Esportes

Avião da seleção alemã faz pouso inesperado na Escócia por 'motivos de segurança'

Avião da seleção alemã faz pouso inesperado na Escócia por ‘motivos de segurança’ Avião da seleção alemã faz pouso inesperado na Escócia por ‘motivos de segurança’ Avião da seleção alemã faz pouso inesperado na Escócia por ‘motivos de segurança’ Avião da seleção alemã faz pouso inesperado na Escócia por ‘motivos de segurança’

A seleção da Alemanha passou por alguns momentos de tensão na quarta-feira. O avião no qual a equipe estava voltando da Islândia teve de pousar inesperadamente em Edimburgo, na Escócia, por “motivos de segurança”. A informação foi divulgada pela Federação Alemã de Futebol (DFB, sigla em alemão).

O voo estava programado para acontecer de maneira direta entre as cidades de Reykjavik, capital islandesa, a Frankfurt, na Alemanha. O exato motivo da aterrissagem de última hora não foi explicado. “Correu tudo bem, de uma forma muito profissional”, disse a DFB em sua conta no Twitter.

A aeronave era operada pela companhia charter lituana KlasJet e deveria chegar a Frankfurt ao amanhecer desta quinta-feira. Segundo a federação, um avião decolou da Alemanha nesta quinta mesmo com destino a Edimburgo para repatriar a delegação.

O capitão da seleção nacional, Manuel Neuer, Serge Gnabry e Joshua Kimmich, os três do Bayern de Munique, não estavam no avião porque planejavam pegar um avião direto para Munique nesta quinta-feira.

A Alemanha jogou e venceu a Islândia por 4 a 0 na quarta-feira, em uma partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que será no Catar. Com a vitória, a equipe se isolou na liderança do Grupo J, com 15 pontos.