Esportes

Bahia renova com zagueiro Gabriel Xavier até dezembro de 2027

Bahia renova com zagueiro Gabriel Xavier até dezembro de 2027 Bahia renova com zagueiro Gabriel Xavier até dezembro de 2027 Bahia renova com zagueiro Gabriel Xavier até dezembro de 2027 Bahia renova com zagueiro Gabriel Xavier até dezembro de 2027

O Bahia anunciou nesta terça-feira que renovou com o zagueiro Gabriel Xavier até dezembro de 2027. O jogador, de 22 anos, vem sendo titular do clube na atual temporada, sob o comando do técnico Rogério Ceni. Ele também foi importante no ano passado, quando o clube lutou contra o rebaixamento no Brasileirão.

Gabriel Xavier já tem 36 jogos pela equipe principal do Bahia e dois gols marcados. Ele foi revelado pelo clube, mas teve passagens, na juventude, por Mirassol, time do interior de São Paulo, e Famalicão, de Portugal.

O zagueiro tinha vínculo com o clube até o final de 2026, mas acabou renovando por mais um ano, além de receber uma compensação financeira. Ele é considerado uma joia pela cúpula do Bahia.

Na sua posição, o Bahia também conta com Victor Cuesta, David Duarte, Kanu e Marcos Victor, mas tem conquistado a confiança do técnico Rogério Ceni e deve continuar entre os titulares nos próximos compromissos da equipe, seja no Campeonato Baiano, ou na Copa do Nordeste.

A expectativa é que esteja em campo nesta quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o CRB, no estádio Rei Pelé, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O Bahia é o vice-líder do Grupo B, com seis pontos, atrás apenas do Fortaleza, com sete.