Copa Vitória das Comunidades

Balneário tem porteiro-artilheiro para fazer história na Copa Vitória das Comunidades

Balneário conta com o porteiro-artilheiro Eduardo para representar com orgulho a comunidade de Resistência na Copa Vitória das Comunidades

Leitura: 3 Minutos
Copa Vitória das Comunidades: Balneário
Eduardo trabalha como porteiro em um condomínio residencial e, à noite, é artilheiro (Reprodução/TV Vitória)

É entre encomendas, ligações e relatórios que o Carlos Eduardo Guimarães se divide durante o dia. Há um mês, ele recebeu o desafio de encarar uma nova profissão, como porteiro de um condomínio residencial no bairro Santa Helena, em Vitória.

Mas é quando a escala acaba que Eduardo muda o uniforme e assum um posto já antigo: o de atacante do Balneário, equipe que disputa a Copa Vitória das Comunidades.

Eduardo passa grande parte do dia na guarita, monitorando tudo. Em campo, a função tem as suas semalhanças, sem deixar passar nada para, quando a oportunidade surgir, ele aproveitar.

“As relações que a gente tem com as pessoas fazem fortalecem bastante, faz render melhor tanto no trabalho quanto dentro de campo. Ter a confiança dos meus companheiros e também aqui no meu trabalho, onde eu preciso ter a confiança dos moradores pra eu poder executar o meu trabalho”, compara Eduardo.

Balneário na disputa pela classificação

Integrante do Grupo B da Copa Vitória das Comunidades, o Balneário estreou com vitória sobre o Unidos de Maria Ortiz. Na segunda rodada, perdeu para o Bela Vista.

Copa Vitória das Comunidades: Balneário
Balneário está na disputa pela classificação (Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)

O time do bairro Resistência é vice-líder do Grupo B, com três pontos, e vai decidir a classificação na última rodada, no dia 29, contra o Terra Brasil, que lidera com seis pontos.

“O campeonato tá aí pra isso, pra gente mostrar superação. A gente divide nosso tempo entre o futebol e o trabalho. A gente representa a nossa comunidade e isso dá um ânimo bem maior pra gente. É o Balneário acima de todos nós”, completa o artilheiro.

Formato de disputa da Copa Vitória das Comunidades

As 16 equipes da Copa Vitória das Comunidades foram divididas em sorteio em quatro grupos, com quatro times em cada. Na fase de grupos, os times se enfrentam em turno único, dentro dos grupos, e os dois primeiros avançam.

As quartas de final serão decididas em jogo único, com cruzamentos entre os grupos A x B e C x D. As semifinais também acontecem com jogos eliminatórias. A decisão terá os dois vencedores das semifinais, sem vantagem. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.

A final acontece no dia 31 de agosto, com transmissão ao vivo pelo Folha Vitória e pela TV Vitória/Record.

Ana Carolini Mota

Repórter

Reporter na TV Vitória

Reporter na TV Vitória