União e solidariedade no clima pré-Dez Milhas Garoto

Adoro essa energia de solidaridade e companheirismo que a corrida de rua propicia! E, nesse clima pré-Dez Milhas Garoto, é impressionante como essa união fica mais intensa. Estou respirando, sonhando e desejando essa corrida! E tenho visto esse sentimento latente nas pessoas na academia, nos treinos do calçadão e até no meu ambiente de trabalho.

Desde o início desta semana, os convites nas redes sociais para treinos nos mais diversos percursos da Grande Vitória se intensificaram. Dá até pra escolher… tem o treino da Lua Cheia, no Morro do Moreno, na Praia de Camburi, no Centro de Vitória, na orla de Vila Velha…

A necessidade de carona de ida e volta de Vila Velha para Vitória também tem gerado solidariedade e união entre os corredores. A Unimed Vitória, para retribuir o cuidado que o corredor cliente da empresa tem com a saúde, vai disponibilizar veículos que farão o transporte de volta para a capital capixaba. É necessário ser cliente da empresa, claro! Para participar do Carona Unimed, mande um e-mail para [email protected] com seu nome, número da carteirinha, telefone, e-mail e sua opção de carona (ida, volta ou ambos). As inscrições só podem ser feitas até a próxima sexta-feira, ao meio-dia!

Leia mais sobre as Dez Milhas Garoto:

Outra oportunidade de interação entre os corredores é o tradicional Jantar de Massas que a Garoto fornece aos atletas sempre na noite da véspera da prova, na sede da empresa. Além de saborearem o prato, os participantes da prova se confraternizam, trocam experiências e ansiedades e ainda ganham forças para garantir o pique na prova no dia seguinte.

Um grupo de corrida de Vila Velha, por exemplo, decidiu até criar um encontro mais familiar entre os integrantes. Antes de colocar as pernas para funcionar os 100 atletas do grupo de corrida Gymclub vão curtir um momento relax. O coordenador Bruno Viguini está organizando um jantar de massas também no sábado, no Colégio Ceic,em Vila Velha. Ele, no entanto, não está querendo “disputar as atenções” com o jantar oferecido pela organização da prova.

O objetivo do encontro é promover uma confraternização entre os atletas e seus familiares na véspera da prova. “O diferencial do nosso evento é que vamos receber, além do competidor, seu acompanhante e filhos. Vamos aproveitar o jantar para bater-papo, rir, brincar e tirar um pouco do peso da corrida. A ideia é confraternizar mesmo!”, explicou Viguini, destacando que será oferecido, ainda, um espaço kids para garantir mais conforto à criançada.

E você? De que forma está interagindo com os demais corredores? Procure uma forma de amenizar a ansiedade da prova e vá treinar com os grupos, garanta sua carona ou marque um encontro no jantar de massas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *