Entrevista: Um grande homem por trás do Desafio Solidário!

Um grande homem com um coração enorme! Esse é o atleta ultramaratonista Carlos Gusmão. Na tarde desta quinta-feira, Gusmão esteve nos estúdios da TV Vitória/Record, onde concedeu uma entrevista sobre o Desafio Natal Solidário – 24 horas – Convento da Penha, que será no próximo sábado (01) em Vila Velha.

Por uma causa nobre, o ultramaratonista Carlos Gusmão, que ano passado correu mais de 150 km, entre Linhares e Vila Velha, em menos de 24 horas, vai percorrer os pontos turísticos da cidade canela-verde – Morro do Moreno, Convento da Penha e Praia da Costa – entre a manhã de sábado e a de domingo.

Durante o trajeto, o atleta arrecadará brinquedos e, em troca, os 200 primeiros doadores receberão uma camiseta alusiva ao desafio. Os atletas que tiverem interesse poderão acompanhar o ultramaratonista, de forma gratuita, só que não haverá estrutura de suporte para eles durante o trajeto, como por exemplo, hidratação e medalhas, equipe de urgência/emergência. As doações serão entregues ao Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (CREFES), dia 2, às 9 horas, logo após o fim da maratona.

Confira a íntegra da entrevista:

[VIDEO]13969,center[/VIDEO]

O percurso previsto, durante as 24h, será o seguinte: saída do Clube Libanês, volta ao Morro do Moreno e ladeira do Convento da Penha. Porém, a subida do Convento da Penha, que terá início a partir das 17h, só poderá ser feita por Gusmão e, no máximo, por mais dois integrantes utilizando coletes refletores e lanterna.

Programação

Doação do brinquedo nos postos autorizados: Academia GymClub, Grupo de Corrida Vitória Runners, Equipe de corrida UltraSports.
Início: 9h do dia 01/12/12 e término às 9h do dia 02/12/12
Local de saída e de transição: Estacionamento do clube libanês
Percurso previsto: Clube Libanês – volta ao Morro do Moreno – ladeira do Convento da Penha
Finalização do evento: 9h do dia 02/12/12 com a entrega dos brinquedos no CREFES.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *