Clima de balada, calor e muita cerveja em três corridas de rua no final de semana

Três corridas de rua vão movimentar a Grande Vitória neste final de semana. E a “abertura dos trabalhos” começa já na madrugada deste sábado com a realização da 1ª Vila Velha Night Run. Durante a prova, os corredores baladeiros vão percorrer sete quilômetros, passando pelos principais pontos turísticos iluminados da cidade canela verde. A concentração dos atletas começa por volta das 23 horas desta sexta-feira (14) e a largada será à 0h05 no Morro da Missão, na Praia da Costa. Os participantes vão passar pela orla da Praia da Costa, darão a volta pelo Morro do Moreno, percorrerão algumas ruas do centro da cidade com vista para o Convento da Penha e, em seguida, retornam para o mesmo local da largada.

O domingo vai começar com a Corrida Vale, que deve reunir cerca de dois mil atletas na Orla da Praia de Camburi, em Vitória. A largada vai ser na portaria da Vale, em Jardim Camburi. Os corredores inscritos para a prova de 5km vão percorrer a avenida Dante Micheline e farão a volta na avenida Adalberto Simão Nader. Já quem fará os 10 km da prova, deve seguir o percurso até o píer da Iemanjá e retornarem para a portaria da Vale em Jardim Camburi.

Para encerrar o domingo com chave de ouro os corredores voltam para Vila Velha, onde participam da 2ª Running Beer, às 14h. A largada será na Academia do Álcool e os cervejeiros de plantão farão o percurso de 4 quilômetros em forma de circuito. Já na largada o atleta bebe duas latas de cerveja completas. Depois sai para correr os 10 trechos de 400 metros. A cada volta o participante precisa beber mais uma lata, sem desperdiçar a bebida.

Serviço:

Dia 14 – 1ª Corrida Vila Velha NR (N)ight (R)un – Vila Velha
Percurso: 7 quilômetros
Categorias: maiores de 18 anos
Data e horário da Prova: 14 de dezembro às 23h59
Mais detalhes no site do evento: Clique aqui

Dia 16 – 2ª Corrida Vale – Vitória
Percurso: 5 ou 10 quilômetros na orla de Camburi
Categorias: Open Geral Masculino e Feminino e Funcionários Vale
Data e horário da Prova: 16/12 às 8h
Mais detalhes no site do evento: Clique aqui

Dia 16 – 2ª Running Beer – Vila Velha
Percurso: Bar Academia do Álcool
Data e horário da Prova: 16/12 às 14 horas
Mais detalhes no site do evento: Clique aqui

One Reply to “Clima de balada, calor e muita cerveja em três corridas de rua no final de semana”

  1. Parabéns à organização do evento! O visual da prova foi lindo, pena que a noite não era de lua cheia. Se fosse teríamos um percurso ainda mais alucinante! Agora é ficar na esperança para que esta prova se consolide no calendário capixaba.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *