Inscrições da 1ª Corrida da Família em Vitória abertas até a próxima 6ª feira

Pais, filhos, sobrinhos, tios, primos e avós que gostam de praticar esportes unidos já podem se inscrever para disputar a 1ª Corrida da Família, que será realizada no dia 26 de maio, com largadas previstas a partir das 7h30 da avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, nas proximidades da praça Getúlio Vargas, no Centro.

Os corredores irão até o clube Álvares Cabral, em Bento Ferreira, e retornarão ao ponto de largada, totalizando um percurso de 5 quilômetros para a categoria adulta. Podem participar corredores das categorias kids, mirim, adulto, master e especial (pessoas com deficiência física e visual e cadeirantes).

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (3) nas lojas Ranking Esportes (Praia do Canto, shoppings Vitória, Praia da Costa e Mestre Álvaro) e com o vice-presidente da Associação de Corredores de Rua do Espírito Santo (Acores), Ademar Tristão Filho, pelo telefone (27) 9978-6411. A Acores é quem organiza o evento. A taxa de inscrição é de R$ 25,00. Os atletas com mais de 55 anos de idade, no feminino, e 60, no masculino, terão direito a 50% de desconto na taxa.

Os participantes menores de idade deverão ter autorização dos pais para participar da 1ª Corrida da Família, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp). Todos os atletas deverão fazer as inscrições identificando o grau de parentesco e formando a equipe da família, que será identificada pelo sobrenome do membro mais idoso inscrito. Por exemplo, se o sobrenome do parente mais velho for Silva da Costa, todos os componentes da família preencherão as fichas com o nome “Família Silva da Costa”.

Os atletas que completarem o percurso receberão uma medalha de participação alusiva ao evento. Os componentes da equipe da família não terão premiação por categoria. Aqueles que chegarem entre os três primeiros colocados de suas respectivas categorias serão selecionados para contagem de pontos.

As três melhores equipes da família serão classificadas pela ordem decrescente de pontuação e receberão troféus de primeiro, segundo e terceiro lugares.

Kit do corredor

O kit do corredor – composto por uma camiseta alusiva à prova, a numeração do atleta e o chip para apuração do resultado – será entregue somente ao atleta inscrito mediante apresentação de documento oficial, no dia 25 de maio, das 8 às 18 horas, no Centro Esportivo Tancredão, em Mário Cypreste.

Pontuação

Categorias kids e mirim
1º: 30 pontos
2º: 20 pontos
3º: 10 pontos

Categorias adultos
1º: 100 pontos
2º: 80 pontos
3º: 50 pontos

Categoria Especial
Todos os atletas inscritos na categoria especial (pessoas com deficiência física e visual e cadeirantes) que completarem o percurso terão garantidos 30 pontos cada para a composição dos pontos da família.

Confira abaixo a relação das distâncias e os horários das largadas das categorias kids e mirim.

4 e 5 anos: 100 metros de percurso (masculino e feminino). Largada às 7h30
6 a 8 anos: 200 metros de percurso (masculino e feminino). Largada às 7h45
9 e 10 anos: 400 metros de percurso (masculino e feminino). Largada às 8 horas
11 e 13 anos: 800 metros de percurso (masculino e feminino). Largada às 8h15
14 e 15 anos: 1.000 metros de percurso (masculino e feminino). Largada às 8h30

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *