Corredores vão encarar as trilhas da Região Serrana do ES durante o Survivor Trip Trail neste final de semana!

A Região Serrana do Espírito Santo vai ser palco do maior festival de esportes do Estado neste final de semana. Mais uma etapa do Survivor Trip Trail será realizada no Hotel Fazenda Parque do China, em Domingos Martins. Quatro modalidades serão disputadas – Trail Run Fast 7 km, Trail Run Extreme 28k, Duathlon, Mountain Bike – além de duas competições específicas para o público infantil, Trail Kids e MTB Kids – no sábado (25) e domingo (26).

De acordo com o organizador do evento, Thiago Mol, cerca de 120 corredores estão inscritos na Trail Run Fast 7k, a corrida com percurso de sete quilômetros marcado pelas mais belas trilhas do Espírito Santo, passando por nascentes e árvores centenárias dentro do Parque do China. A prova será realizada no domingo (26), às 10h, com largada dentro do Parque do China. A entrega dos kits será feita no mesmo dia da competição, horas antes da largada.

Para a disputa da grande novidade do Circuito Survivor Trip Trail, a Trail Run Extreme 28k, estão inscritos cerca de 45 atletas. Os fortes que encaram longas distâncias vão percorrer 28 quilômetros de estradas, trilhas e travessias em riachos na Região Serrana. A prova terá largada às 14h de sábado (25) e os kits serão retirados horas antes do início da competição.

Trinta atletas participam do Duathlon, competição mais desgastante da etapa Survivor Trip Trail, que também será realizada no sábado (25). Os atletas terão que percorrer 2 quilômetros de corrida inicial, realizar a transição para 28 quilômetros de MTB, passando por um temido “pasto” e finalizar percorrendo mais 7 quilômetros de corrida nas trilhas do Parque do China. A largada será às 10h.

O percurso da 7k

Para quem vai correr na trilha pela primeira vez e tem receio de encarar o belo percurso que esconde alguns desafios, o blog Corrida de Rua consultou o organizador do evento, Thiago Mol, e explica as características de cada trecho.

De acordo com Thiago, os primeiros dois quilômetros do trajeto são compostos por trechos planos, por pequenas descidas e uma “mini subida” de 40 metros.

A partir do km 2 tem a primeira subida. São 800 metros de altitude e o corredor pode optar por correr os 100 primeiros metros e depois ir caminhando, apreciando o belo visual da natureza. Depois da subida inicial os atletas encaram aproximadamente 1 km de descida no asfalto até chegar ao primeiro ponto de hidratação.

No km 4 começa a trilha no meio da mata. Os primeiros 50 metros são de subida íngreme. Como o trajeto é composto de árvores centenárias, não há a presença de sol forte, por isso os atletas não devem sentir um cansaço extremo. Após subirem aproximadamente 800 metros, os corredores chegam no mirante do China, onde está localizado o teleférico, principal atração do parque. A partir daí, os atletas dão início à descida de mais dois quilômetros de trilhas. No último 1,5 km de prova o percurso passa por um trecho de asfalto até retornar ao local de largada dentro do Parque do China.

Hidratação Especial

Por ser uma corrida que provoca um desgaste maior nos competidores, a organização do evento alerta que haverá três pontos de hidratação durante o percurso de sete quilômetros da Trail Run Fast. Thiago Mol ressalta ainda que em um deles, inclusive, serão oferecidos sucos e isotônicos.

Para a Trail Run Extreme 28k, o cuidado da organização é ainda maior, com a instalação de cinco pontos de hidratação com água, isotônico, frutas, sucos e lanches.

Além dos 7 km, Duathlon, Mountain Bike, 28 km e Kids no mesmo final de semana!

Conheça um pouco sobre cada modalidade do maior evento de esportes capixaba.

Duathlon

É a competição mais desgastante da etapa Survivor Trip Trail. Os atletas terão que percorrer 2 quilômetros de corrida inicial, realizar a transição para 28 quilômetros de MTB, passando pelo temido “pasto” e finalizam percorrendo mais 7 quilômetros de corrida nas trilhas do Parque do China. A prova acontece no sábado (25), com largada às 10h.

Mountain Bike

No Survivor Trip Trail a galera da bike também faz a festa. A prova mais disputada da etapa reúne os melhores atletas do Mountain Bike capixaba. Com 45 quilômetros de percurso e o famoso “pasto” próximo ao final, a prova desafia os mais experientes bikers a “zerá-la” e tem como recompensa o prêmio de R$ 1,5 mil para a elite masculina. A largada será às 10h30 de domingo (26).

Trail Run Extreme 28k

Essa é para os fortes! Novidade do Circuito 2013, o Trail Run Extreme desafia os corredores que curtem as longas distâncias. São 28 quilômetros de estradas, trilhas e travessias em riachos que levarão os atletas a superarem os seus limites. A competição voltada para os atletas mais resistentes do Espírito Santo e do país terá largada às 14 horas de sábado (25).

Trail Kids

Você acha que corrida e adrenalina é coisa de gente grande?! A criançada também supera desafios no Survivor Trip Trail! Na Trail Kids, as crianças de 1 a 12 anos são divididas em faixas etárias, respeitando as fases do seu desenvolvimento, percorrendo as distâncias entre 30 e 400m. É um dos mais momentos mais divertidos do Survivor Trip Trail, sem contar que todos os inscritos ganham seus kits com os mesmos itens que os adultos. A brincadeira será realizada no domingo (26), às 9 horas.

MTB Kids

Essa é mais uma novidade para a criançada. Crianças entre 4 e 12 anos poderão ser inscritas no MTB Kids, onde o objetivo é estimular a prática esportiva em uma modalidade que só cresce no Estado. Crianças entre 4 e 7 anos deverão obrigatoriamente possuir rodinhas em suas bikes. Os baixinhos farão a largada às 8h30 no domingo (26).

One Reply to “Corredores vão encarar as trilhas da Região Serrana do ES durante o Survivor Trip Trail neste final de semana!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *