O que eu senti na Trail Run Fast 7k: Minha primeira corrida de aventura!

Adrenalina, alegria, cansaço e dor! Senti tudo isso ao cruzar a linha de chegada da Trail Run Fast 7k, corrida que compõe o maior festival de esportes de aventura do Espírito Santo, o Survivor Trip Trail, que aconteceu no último final de semana no Hotel Fazenda Parque do China em Domingos Martins.

Decidi deixar o asfalto e ir me desafiar pela primeira vez em uma corrida de aventura, mesmo não tendo treinado quase nada no mês de maio. Tinha consciência que seria sofrido! Estava com medo de não agüentar e parar no meio do percurso, mas tinha certeza de que ia seguir até o meu limite.

Logo na primeira subida do início do percurso já senti uma forte dor na virilha. Tentei levar com um trote leve, mas não deu. Caminhei. Vencido esse primeiro obstáculo, voltei a correr alternando alguns minutos de caminhada até chegar no km 2, onde estava localizado o primeiro posto de hidratação.

Foi lá que encontrei um grupo de corredoras e um personal que acompanhei até o final da prova. Sem eles eu não teria conseguido alcançar a linha de chegada sozinha. Isso porque passamos por cerca de quatro trechos de trilhas de mata fechada. Como eu não tenho o menor senso de localização e, mesmo a prova sendo muito bem sinalizada, com fitas zebradas e marcações de cal no chão, eu teria me perdido com certeza.

Foram nesses trechos de trilhas que mais precisamos umas das outras. O chão estava encharcado pelas chuvas dos dias anteriores e quando pisávamos nas folhas o tênis deslizava. Preferimos caminhar. Nos trechos mais íngremes, com lama bem molhada, precisamos nos apoiar para conseguir subir sem escorregar.

Já nos trechos de asfalto ou terra batida, quando arriscávamos um trote mais forte e uma pensava em desistir ou ser vencida pelo cansaço, outra puxava um grito de estímulo. E foi assim até o final. Juntas e nos apoiando.

Completamos o percurso com cerca de 1h30 de prova, mas cruzamos a linha de chegada de mãos dadas e juntas. Não poderia ser diferente! Delícia de corrida… Quero mais!

Bruno Lopes

O fotógrafo Bruno Lopes registrou em imagens o maior festival de esportes do ES. Clique aqui e veja a galeria!

2 Replies to “O que eu senti na Trail Run Fast 7k: Minha primeira corrida de aventura!

  1. Parabéns Daniela!!!
    Que superação heim. Correr em meio a natureza nos traz uma sensação de bem estar muito grande, deixa a alma mais leve.
    Isso aê sempre em frente e rumo ao próximo desafio!
    Abraço

  2. Realmente, encontrei com vcs no meio do caminho e depois fiquei mais pra trás, aquele personal foi muito gente boa em ter nos orientado. Acabei não tendo chance de agradecer. Forte Abraço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *