Os números da Dez Milhas: Sete mil corredores, recorde de estrangeiros e 170 mil garrafas de água

Mais de sete mil atletas disputam, no próximo domingo (01), a 24ª edição da Dez Milhas Garoto e a 12ª Corrida Garotada e vão movimentar as ruas de Vitória e Vila Velha.

Com as inscrições encerradas duas semanas antes do prazo previsto, o evento já registra importantes recordes antes mesmo dos atletas irem para as ruas em busca dos melhores resultados. É o caso do número de estrangeiros participantes: 11 corredores africanos estão inscritos; quatro a mais do que no ano passado.

Para atender com segurança e tranquilidade à grande quantidade de esportistas aguardados, a organização da prova está finalizando os últimos preparativos da mega estrutura preparada para receber público e atletas. Cerca de 550 pessoas serão responsáveis por garantir a segurança do evento, que conta com apoio também da Polícia Militar, Marinha, Exército, Corpo de Bombeiros e Guardas Municipais de Vitória e Vila Velha. Além disso, sete ambulâncias, sendo quatro ambulâncias UTIS (Unimed), uma ambulância da UVV e duas da Chocolates Garoto, estarão disponíveis para atender em caso de necessidade. Ainda em relação ao atendimento médico, um posto devidamente equipado estará montado na chegada, com mais de 20 profissionais, entre fisioterapeutas, dentistas, médicos, enfermeiros, entre outros.

Para manter a energia e a hidratação dos corredores serão distribuídas 170.000 garrafinhas de água, em seis postos durante o percurso, além de postos na largada e chegada, e 8.000 lanches serão entregues aos participantes na chegada, em frente à Chocolates Garoto, na Glória.

Com boas novidades para este ano, como o uso de chips descartáveis, a disponibilização de imagens de cada atleta em sua timeline no Facebook e camisa nas cores da Seleção Brasileira, a prova distribuirá mais de R$ 200 mil em prêmios, incluindo dois carros zero quilômetro para o primeiro brasileiro e a primeira brasileira que completarem o percurso da Dez Milhas. Também receberão premiação, os vencedores de várias categorias, como cadeirantes, colaboradores e capixabas, dentre outras.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *