Dada a largada para o Desafio Solidário: Capixaba vai correr 24 horas

Crianças, jovens, homens, mulheres, atletas ou não, participaram na manhã de sábado do “Desafio Solidário Correndo por Brinquedo”, realizado pelo ultramaratonista capixaba Carlos Gusmão, que recentemente foi eleito o melhor atleta da categoria no Brasil, ao participar do Badwater, uma prova no meio do deserto, nos Estados Unidos.

O objetivo de Gusmão é correr 24 horas sem parar, em um circuito de 1,5 km. O atleta pretende dar 120 voltas e completar 180 quilômetros percorridos.

“Como o Natal é uma época muito importante, eu resolvi ajudar as crianças, através desse “Desafio Solidário Correndo por Brinquedos”.

Esta é a terceira vez que Carlos Gusmão realiza um desafio como este. Em 2011, ele correu 150 km saindo de Linhares e chegando em Vila Velha. Em 2012, ele subiu o Convento da Penha, em um percurso de 160 km. Nesta edição, o atleta capixaba ganhou uma companhia para o desafio, o também ultramaratonista, Rodrigo Souza, de Brasília.

“É o mínimo que a gente pode fazer. Não é muita coisa, mas já ajuda bastante. Vim de Brasília para ajudar aqui. Todo ultramaratonista tem essa preocupação de ajudar crianças ou uma instituição”.

[VIDEO]20292,center[/VIDEO]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *