Corrida de Verão: Percurso inédito passa por quatro praias de Jacaraípe e tem 6km de asfalto e 4km de terra!

A Rede Vitória realiza mais uma corrida com percurso inédito na Grande Vitória. Depois de inovar com a Corrida das Luzes, quando corredores cruzaram pela primeira vez durante a noite a Terceira Ponte, lança a Corrida de Verão, que será realizada no dia 30 de março, também com novo percurso, dessa vez no município da Serra.

Corredores profissionais e amadores vão percorrer, pela primeira vez, toda a orla de Jacaraípe, o mais famoso balneário da cidade, reduto de turistas e palco de vários campeonatos esportivos.

Como o objetivo da prova é se despedir do Verão em grande estilo, durante o percurso os corredores passarão ao longo de toda a orla por quatro praias: Barrote, Solemar (famosa praia dos surfistas) , Girino e retorno próximo a praia do Capuba. É muita beleza em 5km e 10km de prova!

E para dar mais emoção à Corrida de Verão, a organização separou um trechinho do percurso de 10km com terra batida – serão 6km de asfalto e 4km de terreno. Só para aumentar um pouquinho o grau de dificuldade da prova… Ou seja, vamos levantar poeira!

E depois dos 5km ou 10km, com a medalha já no peito, vale garantir um mergulho e a hidratação em qualquer uma das praias de Jacaraípe!

Confira o passo-a-passo e faça um “passeio” pelo percurso!

Tem o Google Earth instalado no computador? Clique aqui e faça o passeio pelo percurso! Você vai se sentir correndo… 

percursocorridadeverao2014

A largada da prova será às 8 horas, em frente à Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe. Os atletas e corredores amadores irão percorrer toda a extensão da Avenida Nossa Senhora dos Navegantes.

Os inscritos para o percurso de 5km farão o retorno, também pela Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, na altura da rua do km 2,5 em direção ao mesmo local da largada.

Já os que vão encarar os 10km permanecem no percurso até a altura da rua Guarani, onde irão percorrer um trecho de terra, de aproximadamente 4km. Em seguida, retornam pela avenida Nossa Senhora dos Navegantes até à Praça Encontro das Águas.

banner Blog corrida de ruaInscrições e sorteio

Dez leitores do blog Corrida de Rua vão participar da prova gratuitamente. Para concorrer a uma das 10 cortesias de inscrições, basta curtir a Fan Page do blog Corrida de Rua no Facebook e clicar em “Quero participar” na aba de promoções. O sorteio será realizado no dia 25 de março.

Quem não quer contar com a sorte, já pode garantir vaga na corrida mais quente do Espírito Santo! As inscrições, no valor de R$ 35,00, já estão abertas. Para se inscrever pela internet, basta acessar o site. Também é possível fazer as inscrições nas lojas Ranking Esportes da Grande Vitória. A expectativa da organização do evento é de reunir cerca de 2 mil corredores. Clique aqui e confira o regulamento da prova.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *