Sem distância definida e com chegada móvel, maior corrida do mundo reúne corredores solidários em 35 países

Participants - Action
Foto: © Samo Vidic/Red Bull Content Pool

Uma prova sem distância definida, com linha de chegada móvel, será realizada simultaneamente em 35 países no dia 04 de maio. Desafiadora, com um carro “perseguindo” os atletas amadores e profissionais, que serão eliminados à medida que forem alcançados, a Wings For Life World Run é, acima de tudo, solidária! A competição busca arrecadar fundos para a pesquisa na cura da lesão da medula espinhal.

A premiação é de encher os olhos! Essa será a primeira vez que atletas de 32 países diferentes irão competir um contra o outro ao mesmo tempo. E, para o melhor corredor do mundo, claro, uma viagem de volta ao mundo. Gostou e quer encarar o desafio? Aqui no Brasil, o evento vai ser na cidade de Florianópolis e ainda dá tempo de se inscrever através do site.

Uma das principais apostas do Brasil para ficar com o título da Copa do Mundo este ano, o atacante Neymar, estrela do Barcelona e da seleção brasileira, é mais um nome a se juntar à busca da cura da lesão na medula espinhal. O jogador convocou todos a participarem da Wings for Life World Run. Ao lado de Neymar, centenas de atletas ao redor do mundo também se inscreveram para apoiar o Wings for Life World Run e estão convocando seus fãs para participarem da prova. Entre eles, estão o tetracampeão de Fórmula 1 Sebastian Vettel, os ex-pilotos de Fórmula 1 Mark Webber e David Coulthard, a campeã mundial de esqui Lindsey Vonn, a lenda do windsurf Robbie Naish e o campeão mundial do Air Race Hannes Arch.

A prova

Com o formato inovador da linha de chegada móvel (representada pelo carro perseguidor), a prova brasileira acontecerá em Florianópolis, às 7 horas da manhã. Trinta minutos após a largada, o carro perseguidor começará a acelerar gradualmente e, à medida em que for alcançando um corredor, elimina-o da prova.

O horário de encerramento dependerá de quanto tempo o último homem e a última mulher forem alcançados pelo carro. Como premiação, os vencedores do primeiro Wings for Life World Run ganharão uma viagem de um mês que passa por lugares como Salzburg, Istambul, Hong Kong, Sydney, Fiji, Los Angeles e Rio de Janeiro. Além disso, será escolhido um corredor aleatoriamente para também ganhar essa viagem, dando chance a todos os demais atletas a concorrerem ao prêmio.

Alguns nomes favoritos são o do japonês Takahiro Sunada, ultramaratonista recordista mundial de 100 km (com um tempo de 06:13:33), que correrá na Áustria, e do italiano Giorgio Calcaterra, três vezes campeão do mundo, que competirá na Itália.

O evento também conta com grande investimento em tecnologia de ponta. O rastreamento dos corredores será feito por GPS e haverá cobertura ao vivo ao redor do mundo por televisão e mídias sociais.

O Wings for Life World Run vai além do conceito de uma simples corrida. É, acima de tudo, um incentivo à pesquisa e a conscientização sobre a lesão medular, um trauma que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo. A fundação Wings for Life não possui fins lucrativos, por isso conta com você para se inscrever e fazer parte dessa causa, que tem 100% dos lucros direcionados para o investimento em pesquisa.

Para mais informações, acesse! 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *