Corra 15 minutos, faça uma ligação para registrar seu treino e ajude Vitória a vencer o Dia do Desafio!

Mid adult woman jogging along cliffE aí, corredor, já treinou hoje? Então, antes de ir para o Facebook postar aquele “selfie” suado, que tal ajudar Vitória a ser eleita uma cidade saudável? Hoje é o Dia do Desafio e a capital capixaba enfrenta o município paulista de Jundiaí na campanha que incentiva a prática regular de atividades físicas em prol da saúde e qualidade de vida. O objetivo é mobilizar o maior número de pessoas a praticar, pelo menos, 15 minutos de exercícios, estabelecendo, assim, uma competição saudável.

Se você ainda não foi treinar, corra para o calçadão e estimule também outras pessoas a fazerem pelo menos o mínimo de 15 minutos de atividade física. Vale até um “trotezinho”! Depois da corrida, basta registrar a sua participação ligando para o telefone 3132-9000, até às 21 horas desta quarta (28).

Ah, lembrando que a atividade esportiva registrada não precisa ser apenas corrida. Você pode caminhar, alongar, nadar ou fazer exercícios aeróbicos em qualquer lugar: escritório, praia, rua ou em casa mesmo.

O principal palco para o Dia do Desafio em Vitória é a Praia de Camburi. Lá, a concentração será no módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) que fica próximo ao Banco do Brasil. No local, são oferecidos aulão de aeróbica, alongamento, ioga e hidroginástica. O encerramento será às 20 horas.

Portanto, reúna a família e os amigos e corra ou pratique qualquer tipo de atividade física moderada. Ao final da competição, os dados serão enviados para o Serviço Social do Comércio (Sesc), que coordena o evento no Espírito Santo. O resultado será conhecido na quinta-feira (29).

dia do desafio-capaDisputa

O Dia do Desafio acontece anualmente sempre na última quarta-feira do mês de maio e movimenta a disputa esportiva entre cidades do mesmo porte. Em 2013, Vitória “bateu” a cidade cubana de Holguin. Este ano, Jundiaí vai ter que suar muito para conquistar o título. Com 400 mil habitantes, Jundiaí se destaca no cenário nacional pela localização privilegiada, crescimento econômico aliado a qualidade de vida, cultura pulsante e infraestrutura de primeiro mundo.

A meta é mobilizar 40% da população capixaba. Entretanto, o que é mais significativo é que este dia sirva para estimular cidadãos a adotar um estilo de vida mais ativo com a prática da atividade física orientada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *