Paixão por corrida e futebol inspira desafio e coleção de leggings da Copa do Mundo

Desde que a Copa do Mundo começou no Brasil, tenho visto que os corredores, também apaixonados por futebol, estão dando um jeitinho de organizar sua rotina de treinos de acordo com os horários dos jogos. E foi pensando em unir essas duas paixões nacionais – Corrida e Copa do Mundo – que a Nike lançou duas novidades para os runners maníacos: o desafio #RunTheGame e uma coleção de leggings inspiradas nos uniformes das seleções.

nike brasil run game#RunTheGame: Corra pelo Brasil!

A proposta do desafio é a seguinte: enquanto Neymar e cia correm nos gramados, você sua a camisa no asfalto! Para participar do #RunTheGame, basta escolher um dos 34 países e correr usando Nike+. Todos os quilômetros se transformam em pontos para o local escolhido e vencerá aquele com a maior pontuação.

Vamos correr pelo Brasil? Hoje, os Estados Unidos estão no topo do ranking com o maior número de quilômetros corridos. O Brasil está na décima posição e você, corredor, pode mudar isso registrando os seus treinos!

Para confirmar a participação e representar a Seleção Canarinho, basta seguir os passos:

– Acesse https://gonike.me/runthegame
– Clique em “Get Started”
– Escolha o Brasil
– Compartilhe as corridas com #runthegame e batalhe para colocar o Brasil em 1º lugar.

Para torcer e treinar com estilo

NTM_x_Federation_Collection_2_largeA Nike lança também uma edição limitada de leggings inspirada nos uniformes das seleções brasileira, americana, inglesa e francesa. O design das peças possui desenhos que realçam os músculos e zonas de aquecimento e ventilação de modo a ressaltar a beleza dos contornos. “Esta coleção é um tributo ao corpo em movimento e ao futebol”, disse Julie Igarashi, Vice-Presidente Global de Design da Nike Women’s Training “As atletas podem torcer por seus times preferidos com estilo, seja no meio da torcida ou malhando na academia”.

A Tight of the Moment x Seleções têm a performance como proposta. Os desenhos estão estampados nas leggings Nike Pro feitas com o tecido macio Dri-FIT, que permite maior capacidade de absorção do suor, ajudando a manter as atletas secas e confortáveis. Para combinar com cada uma das leggings da coleção, a marca também lançará o tênis Nike Free 1.0 Cross Bionics.

“Em nossas entrevistas com atletas, descobrimos que o Treinamento de Alta Intensidade é o método de treinamento preferido das jogadoras de futebol,” disse Igarashi. “Então faz sentido ter o Nike Free 1.0 Cross Bionics, nosso tênis especialmente desenvolvimento para treinamentos de alta intensidade, como parte desta coleção.”

Os modelos estarão disponíveis para venda no Nike.com e nas lojas da Nike em Ipanema e Copacabana a partir do dia 25 de junho.

NTM_x_Brasil_1_largeTight of the Moment x Brasil
O uniforme do goleiro brasileiro serviu de base para o design da Tight of the Moment x Brasil. Tem cinco estrelas em cada perna, simbolizando o número de Mundiais que a Seleção Brasileira já venceu. A metade da legging – do meio da coxa até um pouco abaixo do joelho –homenageia a bandeira do Brasil. A malha mesh em áreas selecionadas da coxa dá um ar esportivo à calça.

NTM_x_USA_1_largeTight of the Moment x EUA
A Tight of the Moment x EUA é inspirada no segundo uniforme da Seleção Americana. As marcas de chevron remetem ao padrão de ventilação da lateral da camisa e foram colocadas estrategicamente para realçar o corpo em movimento. O vermelho vivo e a malha mesh nos tornozelos é um tributo às meias vermelhas do segundo uniforme. Uma linha que desce pela lateral da legging alterna, patrioticamente, as cores vermelho, azul e branco.

NTM_x_England_1_largeTight of the Moment x Inglaterra
O segundo uniforme da seleção inglesa tem uma cor vermelha característica que levou a Inglaterra à vitória em 1966. Assim como esta camisa, a Tight of the Moment x Inglaterra tem um desenho vermelho listrado. Uma sutil estampa da cruz de São Jorge, o santo padroeiro da Inglaterra, pode ser vista na legging. A parte horizontal da cruz passa pelo joelho, enquanto a parte vertical percorre todo o lado exterior da perna. Há uma fita refletiva na lateral da peça.

NTM_x_France_1_largeTight of the Moment x França
O uniforme da Seleção Francesa foi inspirado na cidade de Nîmes, onde nasceu o denim moderno. A legging homenageia o estilo do uniforme por meio da estampa denim. A linha branca na lateral da legging, que faz uma curva na frente da canela, é um tributo ao jeans selvedge, um tipo de jeans com arestas mais limpas para impedir o desgaste. A peça tem ainda uma malha mesh que remete ao mesh “burnout” do uniforme da Seleção Francesa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *