Vamos bater recorde! Sete mil corredores participam da Dez Milhas Garoto

dezmilhasgarotoSete mil corredores vão participar da Dez Milhas Garoto no próximo dia 17 de agosto nas ruas de Vitória e Vila Velha. A corrida mais tradicional do Espírito Santo encerrou as inscrições nesta quinta-feira (31), dois dias antes do prazo previsto, com recorde de inscritos em 25 edições.

Corre que lá vem história!
Enquanto você treina e espera o dia da prova, que tal contar sua experiência com a Dez Milhas Garoto? Entre as novidades para este ano, a Garoto criou um espaço para que os participantes da prova e até para os torcedores que ficam nas arquibancadas compartilhem suas histórias vividas em edições passadas. Para ter seu depoimento publicado, basta enviá-lo por escrito, com foto, por meio da fanpage da corrida no Facebook, onde está disponível a aba “Compartilhe sua História”. Clique aqui!

Mudança no percurso
A organização da Dez Milhas Garoto alterou o percurso da prova. Esse ano, os atletas não passarão em frente ao Clube Libanês, na Praia da Costa, em Vila Velha. De acordo com a organização, a mudança no trajeto ocorre por causa do crescimento da prova, que passa a priorizar vias mais largas para comportar os corredores. Já a Corrida Garotada teve seu local de largada alterado para a Avenida Castelo Branco, no centro de Vila Velha, aproveitando parte do percurso que já faz parte da Dez Milhas.

Agora, o percurso da Dez Milhas passará pelas seguintes ruas: a largada será na avenida Dante Micheline, na Praia de Camburi. Os corredores percorrerão toda a orla da praia, até alcançarem a avenida Saturnino de Brito, na Enseada do Suá. Em seguida, percorrem toda a avenida Nossa Senhora dos Navegantes e a Rua Clóvis Machado até chegarem à Terceira Ponte. Já em Vila Velha, passarão pela rua Antônio Ataíde, e pelas avenidas Champagnat, Hugo Musso, Resplendor e Antônio Gil Veloso. Até chegarem à rua Castelo Branco, avenida Luciano das Neves e Rua Henrique Moscoso. Por fim, alcançarão a avenida Jerônimo Monteiro, até a chegada na frente da fábrica da Chocolates Garoto, no bairro da Glória.
percurso_dez milhas garoto

Entrega dos kits em dois dias
A entrega do kit do atleta será realizada junto com o chip descartável nos dias 15 e 16 de agosto de 2014 das 9h às 16h na Chocolates Garoto, em Vila Velha.

Jantar de Massas
De acordo com a assessoria de imprensa da Garoto, por questões técnicas, o Jantar de Massas, tradicionalmente servido na noite anterior à prova, foi suspenso nesta edição. Em nota, informa que “o grande número de participantes, associado ao complexo processo de montagem do evento, feito em tempo recorde na noite que antecede a prova, e que sempre começou atrasado por conta do jantar, foram determinantes para a não realização do evento”.

Hidratação de atletas
Serão disponibilizadas para a hidratação dos atletas cerca de 170 mil garrafas de água, de acordo com a organização da prova. Como serão 8 mil inscritos, o número equivale a 21 unidades de água por corredor. Na edição de 2012 da prova, devido ao grande número de corredores da “pipoca” (não inscritos) faltou água para os participantes mais lentos. E, desde então, a preocupação da empresa tem sido a de adotar medidas para que o problema não se repita. Em 2013, por exemplo, não houve queixas sobre a hidratação dos atletas.

Largada e Percurso
A Dez Milhas Garoto será realizada no dia 17 de agosto com o tradicional percurso passando pelas ruas de Vitória e Vila Velha. Os corredores percorrerão uma distância de 16,090 km, com largada na Praia de Camburi, próximo ao Clube dos Oficiais da PM, passando pela Terceira Ponte, um dos principais cartões postais capixabas, e chegada na Chocolates Garoto, na Glória. A largada dos competidores vai acontecer no mesmo horário do ano passado: a saída será às 7 horas para a categoria Cadeirante (Masculino e Feminino); às 8 horas para a Elite Feminina; e às 8h15 para a Elite Masculina e demais categorias: Geral (faixa etária), Especial, Atleta Capixaba e Colaborador Garoto (Masculino e Feminino). A idade mínima permitida para participar da Dez Milhas Garoto é de 18 anos completos em 2014.

Corrida Garotada
A 13ª Corrida Garotada terá quatro categorias: 10/11 anos, 12/13 anos, 14/15 anos e 16/17 anos (masculino e feminino). Os corredores de 10 a 13 anos vão largar da avenida Jerônimo Monteiro, no bairro Jaburuna, em Vila Velha, e percorrerão 800 metros até a linha de chegada, na frente da fábrica da Garoto. Os demais participantes iniciam a corrida na Prainha, também no município, a 3 km do ponto final da prova. A largada será às 7 horas para todas as categorias.

Premiação
Serão distribuídos mais de R$ 200 mil em prêmios, incluindo dois carros zero quilômetro para o primeiro brasileiro e a primeira brasileira que completarem o percurso da Dez Milhas Garoto. Segue abaixo a premiação detalhada de cada categoria da Dez Milhas Garoto neste ano.

One Reply to “Vamos bater recorde! Sete mil corredores participam da Dez Milhas Garoto”

Leave a Reply

Your email address will not be published.