Medalhistas confirmam presença na Dez Milhas Garoto e querem derrubar hegemonia africana no ES

montagem-dez-milhas-garotoDois grandes nomes do atletismo mundial confirmaram presença na Corrida Dez Milhas Garoto, que será realizada no dia 17 de agosto, nas ruas de Vitória e Vila Velha. Giovanni dos Santos e Cruz Nonata da Silva, medalhistas pan-americanos, vão fortalecer o time de atletas brasileiros para derrubar a hegemonia africana na prova mais tradicional do Espírito Santo.

Eles estarão em busca do prêmio de R$ 12 mil, além de um carro zero quilômetro, que será entregue para os brasileiros melhores colocados nas categorias feminino e masculino. O mineiro Giovanni dos Santos já disputou a prova no ano passado e chegou em terceiro lugar geral. Já Cruz Nonata da Silva foi a melhor brasileira na corrida de 2013, chegando em quarto lugar.

Os outros brasileiros confirmados na disputa são: Claudemir da Silva Cardoso, Joziane Cardoso da Silva, Fernanda Raimunda Soares e o capixaba Jonilson Prates. No pelotão internacional, estão confirmadas as participações de Richard Kiplimo Mutai, representante do Quênia, país vencedor nas duas categorias da corrida no ano passado, Leul Gerbresilase Aleme (Tanzânia), Natalia Elisante Sulle (Tanzânia) e Rahma Tusa Chota (Etiópia).

A edição 2014 da Dez Milhas Garoto, oficializada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e pela Federação de Atletismo do Espírito Santo (FAES), terá número recorde de inscritos, com oito mil atletas anônimos e de elite do Brasil e do mundo.

Confira mais informações sobre a Dez Milhas Garoto, como entrega dos kits, percurso e largada, clicando aqui!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *