Saiba qual será o seu número de peito e imprima a declaração para retirar o kit da Dez Milhas Garoto

dezmilhasgarotoA Yescom, organizadora da Corrida Dez Milhas Garoto, começou a enviar por email, nesta segunda-feira (11), a declaração com o comprovante de inscrição e o número de peito do atleta inscrito na corrida mais tradicional do Espírito Santo. Os corredores devem imprimir o documento e levá-lo na retirada dos kits do atleta, na sede da Chocolates Garoto, em Vila Velha. A entrega será feita  em dois dias: na sexta-feira (15), das 9h às 19h, e no sábado (16), véspera da prova, das 8h às 16h.

Depois de retirar o kit, o corredor precisa ficar atento ao horário da largada, que será na Avenida Dante Michelini, próximo ao Posto 2, na Praia de Camburi. Os atletas cadeirantes largarão às 7h40. Em seguida, às 7h45, largam as atletas da Elite Feminina. Às 8h será dada a Largada da Elite Masculina e demais categorias.

Para retirar o kit, o participante deverá apresentar documento de identidade com foto original (RG ou Carteira de Motorista) e o comprovante de pagamento ou boleto bancário pago original (não serão aceitas cópias). No caso de entrega para terceiros, é preciso apresentar autorização por escrito devidamente assinada pelo atleta, assim como o xerox da sua identidade.

Também já está disponível o aplicativo do Facebook que vai publicar fotos dos corredores inscritos diretamente nas redes sociais enquanto a corrida estiver acontecendo.

Recorde de inscritos

Sete mil corredores vão participar da Dez Milhas Garoto no próximo domingos nas ruas de Vitória e Vila Velha. A corrida mais tradicional do Espírito Santo encerrou as inscrições no último dia 31, dois dias antes do prazo previsto, com recorde de inscritos em 25 edições.

Mudança no percurso

percurso_dez milhas garoto

A organização da Dez Milhas Garoto alterou o percurso da prova. Esse ano, os atletas não passarão em frente ao Clube Libanês, na Praia da Costa, em Vila Velha. De acordo com a organização, a mudança no trajeto ocorre por causa do crescimento da prova, que passa a priorizar vias mais largas para comportar os corredores. Já a Corrida Garotada teve seu local de largada alterado para a Avenida Castelo Branco, no centro de Vila Velha, aproveitando parte do percurso que já faz parte da Dez Milhas.

Agora, o percurso da Dez Milhas passará pelas seguintes ruas: a largada será na avenida Dante Micheline, na Praia de Camburi. Os corredores percorrerão toda a orla da praia, até alcançarem a avenida Saturnino de Brito, na Enseada do Suá. Em seguida, percorrem toda a avenida Nossa Senhora dos Navegantes e a Rua Clóvis Machado até chegarem à Terceira Ponte. Já em Vila Velha, passarão pela rua Antônio Ataíde, e pelas avenidas Champagnat, Hugo Musso, Resplendor e Antônio Gil Veloso. Até chegarem à rua Castelo Branco, avenida Luciano das Neves e Rua Henrique Moscoso. Por fim, alcançarão a avenida Jerônimo Monteiro, até a chegada na frente da fábrica da Chocolates Garoto, no bairro da Glória.

montagem-dez-milhas-garotoMedalhistas brasileiros querem quebrar hegemonia africana

Dois grandes nomes do atletismo mundial confirmaram presença na Corrida Dez Milhas Garoto. Giovanni dos Santos e Cruz Nonata da Silva, medalhistas pan-americanos, vão fortalecer o time de atletas brasileiros para derrubar a hegemonia africana na prova mais tradicional do Espírito Santo.

Eles estarão em busca do prêmio de R$ 12 mil, além de um carro zero quilômetro, que será entregue para os brasileiros melhores colocados nas categorias feminino e masculino. O mineiro Giovanni dos Santos já disputou a prova no ano passado e chegou em terceiro lugar geral. Já Cruz Nonata da Silva foi a melhor brasileira na corrida de 2013, chegando em quarto lugar.

Os outros brasileiros confirmados na disputa são: Claudemir da Silva Cardoso, Joziane Cardoso da Silva, Fernanda Raimunda Soares e o capixaba Jonilson Prates. No pelotão internacional, estão confirmadas as participações de Richard Kiplimo Mutai, representante do Quênia, país vencedor nas duas categorias da corrida no ano passado, Leul Gerbresilase Aleme (Tanzânia), Natalia Elisante Sulle (Tanzânia) e Rahma Tusa Chota (Etiópia).

Leave a Reply

Your email address will not be published.