Galeria de Fotos da Dez Milhas Garoto: Emoção, dor e superação ao cruzar a linha de chegada!

galeria-de-fotos-da-dez-milA chuva deu uma trégua e os mais de 7 mil corredores disputaram a Dez Milhas Garoto na manhã deste domingo (17) com uma temperatura agradável. O número de inscritos bateu recorde na 25ª edição da corrida de rua mais tradicional do Espírito Santo. E as lentes do fotógrafo Everton Nunes estavam lá registrando para o blog Corrida de Rua toda a emoção dos atletas profissionais e amadores ao superaram seus limites e cruzarem a linha de chegada. Veja a galeria de fotos gratuitas da Dez Milhas Garoto! 

Clique aqui para conferir o seu tempo oficial na prova. Mais uma vez os africanos dominaram o primeiro e o segundo lugar nas categorias masculino e feminino. O etíope Leul Gerbresilase Aleme concluiu os 16km de prova com 47min18, seguido pelo também africano Joseph Kachapin, com 48min18. O brasileiro Daniel Chaves da Silva garantiu a medalha de bronze com o tempo de 48min24, além de um carro zero quilômetro, premiação dada aos primeiros brasileiros a cruzarem a linha de chegada. O 4º e 5º lugar também ficaram com os africanos: Richard Kiplimo Mutai, com o tempo de 48min47, e Saidi Juma Makula, com 48min49, respectivamente.

Já o pódio feminino foi dominado por três africanas e duas brasileiras. A queniana Delvine Relin venceu a prova com 57min08. Em segundo lugar, ficou Failuna Adbi Matanga, com o tempo de 57min16. A brasileira Cruz Nonata da Silva ficou em terceiro lugar, com 57min21, e também levou o carro zero quilômetro, além da premiação em dinheiro.  A africana Natalia Elisante Sulle ficou em 4º lugar ao concluir a prova com 57min52, seguida de outra brasileira, em 5º lugar, Joziane da Silva Cardoso, com 58min05.

Na categoria Atleta Capixaba feminino, Marcia Casa Grande Mattos ficou em 1º lugar com o tempo de 1h09min33seg, seguida por Eliane dos Santos João, com 1h10min56seg, e Priscila Moraes, em terceiro lugar, com 1h11min18seg. Maria Rosangela Moura Nascimento ficou em 4º lugar com 1h15min18seg e, em 5º, Synara de Souza Sales, com 1h16min03seg.

Já no masculino, os atletas capixabas melhores colocados foram: Alequessandro Paula da Silva, com 53min09, Sandro Santos de Oliveira, com 54min10, Bruno Lopes Coutinho, com 54min22, Claudinei Pereira, com 55min14, e Osiel Pereira Clemente, com 57min29.

Corrida movimenta R$ 1 milhão na economia capixaba

A maior prova de corrida de rua do Espírito Santo e uma das mais importantes do calendário nacional recebeu mais de 1,6 mil corredores estrangeiros e de outros estados. E a estimativa é de que esses atletam movimentem cerca de R$ 1,2 milhão na economia capixaba, com gastos de hospedagem, transporte, alimentação e turismo.

3 Replies to “Galeria de Fotos da Dez Milhas Garoto: Emoção, dor e superação ao cruzar a linha de chegada!

  1. Essa foi minha primeira corrida de 10 milhas garoto, é muito show! Gostei muito!!
    Mas uma observação que eu fiz é que na relação divulgada na página de resultados da yescom , o total masculino deu 4409 e feminino deu 1670, totalizando 6079 corredores. Divulgaram que seriam mais de 8 mil corredores, mas foi menos então né?

  2. Amei vocês ter me fotografo, pois corri na pipoca pois tava caro, mas amei pois foi a primeira vez que corri a garoto, estou correndo pra perder peso, então pagar eu e ainda meu marido fica difícil ai agente opta apenas um pagando e eu como vou devagar vou quase sempre na pipoca. Quando será que os organizadores vão pensar em cobrar mais barato ou dar desconto quando tiver mais de um na família, enquanto isto não acontece fico na pipoca.Abraços

Leave a Reply

Your email address will not be published.