Leve 1kg de alimento e inscreva-se na Corrida Zumbi dos Palmares a partir desta 3ª feira

Zumbi-dos-PalmaresAs inscrições da 8ª edição da Corrida Zumbi dos Palmares pela Igualdade Racial, que será realizada no dia 16 de novembro, começam nesta terça-feira (4) e vão até quinta (6), na Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), localizada na Casa do Cidadão, em Itararé, Vitória.

Para participar, o corredor precisa entregar, no ato da inscrição, 1 quilo de alimento não perecível (exceto sal, fubá, farinha de mandioca e de trigo), que será destinado ao Banco de Alimentos da Prefeitura de Vitória.

Nem precisa dizer que é preciso correr para garantir vaga! Segundo o regulamento, serão disponibilizados 800 kits para os atletas, com camisa, número de peito e chip. Para conferir o regulamento, clique aqui.

Percurso
A largada da VIII Corrida de Rua Zumbi dos Palmares pela Igualdade Racial será às 7h45, em frente ao Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro de Vitória. De lá, os atletas seguirão até Bento Ferreira, na altura do prédio da Prefeitura de Vitória, onde farão o retorno e seguirão o trajeto até a praça Getúlio Vargas, na avenida Beira-Mar, finalizando os 5km da prova.

Entrega dos kits
A retirada do kit do atleta será na Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (SEMCID) no pátio da Casa do Cidadão, nos dias 10 e 11 de novembro, das 8h às 17h, e no dia 12 de novembro, das 8h às 17h, apenas para as pessoas convocadas via telefone do Cadastro de Reserva.

Premiação
Haverá premiação para as categorias feminino geral, masculino geral e paralímpicas (deficiência física, visual e auditivo e intelectual). Os primeiros colocados da classificação geral feminino e masculino e paralímpicos receberão troféus. Todos os corredores inscritos que ultrapassarem a linha de chegada receberão medalhas.

Conscientização
De acordo com a gerente de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Semcid, Maria Anita Brasileiro, a corrida marca o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. “Além da busca de uma vida mais saudável, por meio da prática de atividades físicas e esportivas, a corrida visa chamar a atenção da sociedade para a luta da população negra pelos seus direitos”, disse.

VIII Corrida de Rua Zumbi dos Palmares pela Igualdade Racial
Inscrições: 4 a 6 de novembro
Local: Gerência de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, na Casa do Cidadão, em Itararé
Informações: 3382-6697
Largada:  16 de novembro, às 7h45, em frente ao Museu Capixaba do Negro, no Centro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *