Hegemonia “hermana” na Maratona de Buenos Aires e domínio queniano em Nova York

Foto: Divulgação| Mizuno
Foto: Divulgação| Mizuno

“Jogando em casa” os hermanos argentinos dominaram a Mizuno Half Marathon de Buenos Aires, neste domingo (02). Gustavo Frencia e Viviana Micaela Chavez concluíram a prova com os tempos de 1h07min34seg e 1h15min52seg, respectivamente, e subiram nos lugares mais altos do pódio nas categorias masculina e feminina.

Foto: Divulgação|Mizuno
Foto: Divulgação|Mizuno

Os demais atletas argentinos Nicolás Ternavasio e Gonzalo Tellechea subiram no segundo e terceiro lugares na categoria masculina, enquanto as também argentinas Valeria Rodriguez e Karina Fuentealba completaram o pódio feminino.

A edição 2014 da Mizuno Half Marathon, circuito de meias maratonas criado pela marca, terminou na capital argentina após passar por diversas capitais brasileiras – Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Brasília. Mais de 3,5 mil corredores, incluindo aproximadamente 200 brasileiros, enfrentaram chuva, em Vicente López, na região metropolitana da capital argentina, durante a disputa da prova.

Queniano Kipsang vence a Maratona de Nova York

Já em Nova York, o queniano Wilson Kipsang confirmou neste domingo ser um dos principais nomes da maratona na atualidade. Em excelente fase, Kipsang venceu a Maratona de Nova York ao completar a prova com um tempo de 2 horas, 10 minutos e 59 segundos. A queniana Mary Keitany triunfou na prova feminina.

Ex-recordista mundial da maratona, Kipsang agora acumula vitórias das Maratonas de Berlim, Londres e Nova York em um período de apenas 13 meses. E o seu triunfo na prova norte-americana foi assegurada logo na sua primeira participação em Nova York, após uma disputa acirrada com o etíope Lelisa Desisa nos quilômetros finais.

Foto: TCS New York City Marathon
Foto: TCS New York City Marathon

Assim, Desissa, que venceu no ano passado a Maratona de Boston, ficou na segunda colocação, sete segundos atrás de Kipsang. Já o etíope Gebre Gebremariam, que ganhou a Maratona de Nova York em 2010, terminou a prova na terceira colocação, à frente de Meb Keflezighi, que era a principal esperança norte-americana após ser campeão da Maratona de Boston no ano passado. Geoffrey Mutai, dono de dois títulos em Nova York, dessa vez foi apenas o sexto colocado.

Entre as mulheres, Mary Keitany superou a também queniana Jemima Sumong para vencer a Maratona de Nova York, a sua primeira prova desse tipo desde 2012, quando foi mãe. Keitany completou a disputa com um tempo 2 horas, 25 minutos e sete segundos. A sua vantagem foi de apenas três segundos para Sumong. Assim, elas igualaram o resultado mais apertado da história da versão feminina da Maratona de Nova York. Com informações da Agência Estado.

Musa do tênis festeja após correr maratona abaixo da meta

FullSizeRender
Foto: Instagram

Caroline Wozniacki ficou emocionada com a sua primeira maratona. A tenista completou a Maratona de Nova York em 3 horas, 26 minutos e 33 segundos, alguns minutos à frente do seu tempo desejado. A dinamarquesa originalmente tinha a esperança de terminar a prova em menos de 4 horas e depois ajustou a meta para 3h30 durante a corrida. Assim, quando cruzou a linha de chegada e viu seu tempo, ela estava em êxtase.

“A multidão foi incrível. Foi incrível. Foi uma experiência incrível”, disse a ex-número 1 do mundo do tênis, de 24 anos. “Eu estou tão feliz por ter feito isso. Estou tão orgulhosa. Agora eu tenho essa medalha. Eu posso dizer que fiz a Maratona de Nova York. Eu mesmo fiz isso em um momento legal. Então, eu estou realmente, realmente feliz”.

Wozniacki foi recebida na linha de chegada por sua amiga e rival no tênis Serena Williams com um abraço. A dinamarquesa ficou surpresa pelo seu resultado, que lhe rendeu a 436ª colocação entre as mulheres, pois admitiu que não se preparou tão bem quanto poderia para a maratona. Sua corrida mais longa em um treinamento foi de 21 quilômetros, aproximadamente metade do percurso.

“Eu acho que fiz tudo o que não se deve fazer antes de uma maratona”, disse Wozniacki, rindo. “Eu tive uma festa de Halloween há três dias e fui embora às 4 horas da manhã. Dois dias atrás eu relaxei um pouco, mas eu tenho estado muito ocupada”.

Ela também disse que foi a um jogo do New York Rangers, time de hóquei no gelo, na noite de sábado, antes de um jantar em que comeu macarrão. Wozniacki também estava ocupada buscando dinheiro para caridade. Sua participação levantou mais de US$ 81 mil (mais de R$ 200 mil) para a Team For Kids. A dinamarquesa disse que Serena deu uma grande contribuição financeira.

Wozniacki deixou em aberto a chance de correr outra maratona, mas não tão cedo. “Agora eu não acho que vou correr por alguns anos, mas provavelmente em algum momento vou fazer outra. Agora eu só estou cansada”, disse. “Estou exausta. Se você me perguntar agora, então eu diria que não, mas tenho certeza que vou olhar para trás sobre esta experiência e dizer que isto foi incrível e que quero fazer isso de novo”. Com informações da Agência Estado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *