Corrida Zumbi dos Palmares agita o Centro de Vitória neste domingo

Foto: Yuri Barichivich | Divulgação PMV
Foto: Yuri Barichivich | Divulgação PMV

Já está tudo pronto para a VIII Corrida de Rua Zumbi dos Palmares pela Igualdade Racial, que acontece neste domingo (16), com largada às 7h45, em frente ao Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro de Vitória. A prova deve reunir cerca de 800 corredores e tem como objetivo chamar atenção para a luta da população negra por seus direitos e a busca por uma vida mais saudável.

A orientação dos organizadores é de que os inscritos cheguem com 45 minutos de antecedência para colocar o chip de apuração e o número de peito e participar do aquecimento. Do Mucane, os corredores seguirão até Bento Ferreira, com retorno em frente à Prefeitura de Vitória, finalizando os 5 km de percurso na praça Getúlio Vargas.

Serão disputadas as categorias feminino geral, masculino geral e paralímpicas (deficiência física, visual, auditiva e intelectual). Os primeiros colocados da classificação geral feminino e masculino e paralímpicos receberão troféus. Todos os corredores inscritos que ultrapassarem a linha de chegada receberão medalhas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *