Corre mulherada! Corrida da Mulher na Praia de Camburi abre inscrições

Março é o mês das mulheres e as corredoras capixabas vão comemorar em grande estilo! A IX Corrida da Mulher está confirmada para o dia 29 de março, na orla de Camburi, em Vitória. As inscrições começam nesta terça-feira (10) e vão até quinta-feira (12), das 8h às 17h, na Casa do Cidadão, localizada na rua Marins Alvino, 60, em Itararé.

Além das mulheres, a competição também é aberta à participação de atletas masculinos, transexuais e travestis. Para participar, basta fazer a doação de 1kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação com a corrida será entregue ao Banco de Alimentos da Prefeitura de Vitória. Serão 650 vagas para mulheres, travestis e transexuais e 150 para homens, totalizando o limite de 800 vagas. Não haverá cadastro reserva. Confira o regulamento.

A corrida terá um percurso de 5 km e contará com quatro categorias, que largarão em horários diferentes. Às 7h45, sai a categoria paralímpica; às 8 horas, as mulheres; às 8h15, travestis e transexuais e, às 8h20, os homens. Os competidores sairão do píer de Iemanjá, na praia de Camburi, correrão até a altura da avenida Adalberto Simão Nader e retornarão ao píer, completando, assim, o percurso.

O kit do atleta com camiseta e número poderá ser retirado nos dias 23, 24 e 25 de março, das 8h às 17h, na Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (SEMCID) no pátio da Casa do Cidadão.

Não haverá premiação por faixa etária. As três primeiras mulheres colocadas na categoria geral receberão troféus. Serão premiadas também as vencedoras nas categorias deficiência visual, deficiência física, deficiência intelectual, mulher Transexual e/ou Travesti. Homens ganharão apenas medalhas.

Além de mobilizar a sociedade para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a proposta da Corrida da Mulher, realizada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), é promover a autoestima feminina e, sobretudo, enfocar a defesa dos direitos humanos, que se traduzem também no respeito às cidadãs.

Mais informações na Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos – Gerência de Políticas de Gênero, através dos telefones: 3382-6703 e 3382-5471.

Logomarca Corrida da Mulher VitóriaCorrida da Mulher
Percurso: 5 km
Data: 29 de março
Largada: Vitória
Inscrições: Doação de 1kg de alimento
Entrega de Kits: 23,24 e 25 de março
Mais informações: Clique aqui www.vitoria.es.gov.br

One Reply to “Corre mulherada! Corrida da Mulher na Praia de Camburi abre inscrições”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *