Corredor alemão morre durante a Meia Maratona de Lisboa em Portugal

Um corredor alemão morreu após passar mal durante a 25ª edição da Meia Maratona de Lisboa, realizada neste domingo, em Portugal. O atleta, que ainda não teve a identidade revelada, morreu no Hospital São Francisco Xavier, após ter recebido assistência médica durante a prova.

De acordo com a organização da Meia Maratona, o alemão, de aproximadamente 43 anos, teria falecido por complicações cardíacas. O corredor passou mal na altura do km 16 da prova, recebeu apoio médico e foi encaminhado para o hospital, onde morreu.

Em comunicado, o presidente do Maratona Clube de Portugal, Carlos Móia, organizador do evento esportivo, lamentou profundamente a morte. “Nunca estamos preparados para isto e, apesar de todos os esforços e da imediata assistência médica que foi prestada no local, não se conseguiu evitar o pior. Lamento profundamente, posso imaginar o sofrimento da família e dos amigos a quem já transmitimos a nossa solidariedade”, disse o comunicado.

Mo Farah, Great Britain, wins the Gold Medal in the Men's 5000m Final
Mo Farah conclui os 21km em 59min32seg. Foto: Corbis/Arquivo

Mo Farah vence com recorde da Europa

O vencedor da Meia Maratona de Lisboa foi o atleta britânico Mo Farah, com o tempo de 59min32seg. Ele superou, nos últimos metros, o queniano Micah Kemboi Kongo.

O tempo registado pelo campeão olímpico, que nesta segunda-feira (23) comemora 32 anos, fica como a melhor marca europeia nos 21km.A marca anterior, de 59min52seg, pertencia ao espanhol Fabian Roncero desde 1º de abril de 2001.

O pódio da 25.ª Meia Maratona de Lisboa ficou completo com os quenianos Micah Kemboi Kogo, em segundo com o tempo de 59min33seg e, em terceiro, Stephen Kosgei Kibet com 59min58seg.

Na disputa feminina, o primeiro lugar do pódio ficou com a queniana Rose Chelimo, que terminou a corrida em 1h08min22seg. A atleta portuguesa Sara Moreira terminou em segundo lugar e bateu o seu recorde pessoal na distância, com o tempo de 1h09min18seg. A também queniana Prisca Jeptoo fechou o pódio com 1h09min21seg

Recorde de inscritos. A Meia Maratona de Lisboa, que teve a sua 25ª edição realizada neste domingo, teve um recorde de 15 mil inscritos. Se contabilizar os participantes da “minimaratona”, ao todo, 35 mil pessoas atravessaram a Ponte 25 de Abril.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *