21k Noronha: inscrições abertas para a meia maratona no paraíso

A 2ª edição da 21k Noronha, a meia maratona no paraíso, será no dia 12 de dezembro e as inscrições já estão abertas! Apenas 600 corredores terão o privilégio de correr no santuário ecológico de Fernando de Noronha. São duas opções de percurso – 8km e 21km – formados por trechos de asfalto, trilhas e praias em um cenário paradisíaco.

Ou seja, é uma ótima opção para quem quer realizar o sonho de conhecer o arquipélago mais lindo do país e encerrar o ano com uma prova “Trail Run” cheia de desafios. Confira as fotos da edição de 2014 e entre no clima.

1425085418_money_cash_pay-128Inscrições
 As inscrições, limitadas a 600 participantes, poderão ser realizadas até o dia 03 de dezembro ou até que o limite seja atingido, através do site. Para o percurso de 8km o valor é de R$ 450,00 no primeiro lote. Já a inscrição da Meia Maratona é de R$ 550,00, valor também do primeiro lote.

Os interessados em participar da prova devem preencher corretamente o cadastro no site disponibilizado para inscrição; efetuar o pagamento conforme sua opção de percurso e enviar cópia do comprovante do depósito/transferência bancária; e ainda apresentar até a data de retirada do kit um Certificado Médico preenchido, assinado e carimbado, atestando boa saúde e aptidão para realização da prova.

Se algum atleta deixar de cumprir as datas estipuladas para a entrega do Certificado Médico terá sua inscrição cancelada, sem restituição do valor pago.

As despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros, taxas de preservação ambiental e Ingresso do Parque Nacional Marinho não estão inclusas no valor da inscrição. Ou seja, é necessário fechar um pacote à parte com passagens aéreas e hospedagens. No site há algumas opções sugeridas.

1425708189_T-shirtKit de Participação e Congresso Técnico

Com a inscrição na 21k Noronha, cada atleta receberá um kit de participação composto por uma camiseta do evento, sacola, boné, squeeze, chip, número de peito, toalha (pós-evento) e medalha de conclusão da prova (pós-evento).

A entrega dos kits será realizada no dia 11 de dezembro, véspera da prova, em local e horário a serem definidos pela organização.

O Congresso Técnico também será realizado no dia 11 de dezembro, às 18hrs, no local de retirada dos kits. Na ocasião, a organização da prova irá descrever o circuito e suas particularidades técnicas (graus de dificuldade, sinalização, socorro, entre outros). É recomendada a presença de todos os atletas.

1425085409_location_placeholder_pin_map-128Percursos
A largada será às 7 horas no estacionamento do Porto de Santo Antônio. O tempo limite para conclusão da prova de 21km é de 3h30min e 1h30min para a de 8km.

O percurso da prova é em terreno variado e com trechos íngremes, contendo asfalto, estradas de chão batido e pedras, trilhas, costões e praias. O atleta precisa seguir com bastante atenção as sinalizações e instruções dos fiscais. Caso erre o trajeto, o participante deverá retornar ao local onde ocorreu o erro e refazer o percurso. Confira os mapas do percurso:

Mapa do Percurso da Meia Maratona da 21k Noronha. Foto: Divulgação
Mapa do Percurso da Meia Maratona da 21k Noronha. Foto: Divulgação
Mapa do Percurso de 8k da 21k Noronha. Foto: Divulgação
Mapa do Percurso de 8k da 21k Noronha. Foto: Divulgação

1425085608_Trophy-goldPremiação
Todos os atletas que completarem o percurso no tempo estipulado receberão medalha de participação. Os atletas que alcançarem da 1ª a 5ª colocação na categoria geral nas modalidades de 8 e 21km, de ambos os sexos (feminino e masculino) serão premiados com troféus. Também haverá premiação para os três primeiros colocados de cada categoria de idade (feminina e masculina).

Os inscritos na categoria “residente” em Fernando de Noronha serão premiados apenas na modalidade de 21km. A categoria residente será uma categoria bônus, onde caso o morador receba alguma outra premiação, não irá impedir que ele também receba a premiação correspondente a categoria residente. Na categoria Residente não haverá distinção por idade.

Fernando de Noronha21K Noronha - Percurso 2

A 21k Noronha tem percursos formados por praias paradisíacas. Fotos: Divulgação 21k Noronha

O arquipélago Fernando de Noronha, que é o destino dos sonhos de muitos brasileiros, foi denominado Parque Nacional Marinho em 1988 e declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. Os corredores inscritos na prova que vai percorrer esse santuário ecológico terão a oportunidade de conferir sua rica fauna marinha, habitat natural para uma grande quantidade e diversidade de espécies, dentre elas os graciosos e espetaculares golfinhos rotadores.

Os dois percursos são dominados pela beleza exótica de suas praias e paisagens, suas águas quentes e cristalinas. A prova é limitada somente a 600 participantes para preservar toda a estrutura da ilha.

Demais! Mais que um sonho, a 21k Noronha é uma experiência única de superação no paraíso.

21K Noronha - Logomarca21k Noronha
Data: 12 de dezembro
Percursos: 21km e 8km
Local: Fernando de Noronha
Informações e Inscrições 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *