Inscrições da clássica Maratona Disney começam (e devem acabar) nesta terça-feira

Realizar (correndo) um sonho de criança! Essa é a proposta da clássica Walt Disney World Marathon Weekend, uma das provas mais disputadas e desejadas pelos corredores do mundo inteiro, que abre inscrições para a edição de 2016 nesta terça-feira (28). O evento esportivo acontece entre os dias 6 e 10 de janeiro no parque da Flórida, nos Estados Unidos. E as vagas devem acabar no mesmo dia em que abrem as inscrições, oito meses antes da prova.

São os quilômetros mágicos mais disputados do planeta, desde a abertura da inscrição até cruzar a linha de chegada. Os corredores que conseguirem vaga no desafio terão a oportunidade de percorrer todo o mundo fantástico da Disney e cruzar os famosos parques temáticos como o Magic Kingdom, Disney’s Animal Kingdom e o Hollywood Studios.

Walt Disney World Half MarathonA Walt Disney World Marathon Weekend, realizada tradicionalmente no primeiro final de semana após o Réveillon, é disputada em quatro etapas – corrida de 5 km na quinta-feira; 10 km na sexta; a meia maratona de 21 km no sábado e, finalizando,  a maratona de 42 km no domingo.

Os corredores que quiserem completar todas as provas devem se inscrever no Desafio Dunga, totalizando 78 km ao longo dos quatro dias de prova. Já o Desafio do Pateta é para quem quer correr a meia maratona em um dia (sábado) e a maratona no outro (domingo).

PrintPara você ter uma noção da dimensão da Maratona Disney, confira os números da prova em 2015:

– O maior evento esportivo da Flórida recebeu mais de 100 mil corredores e espectadores de 65 países em 2015. Incluindo mais de 26 mil corredores na maratona de 42km que passa por todos os quatro parques temáticos da Disney.

– Ao todo, foram 84.150 corredores inscritos na Walt Disney World Marathon Weekend divididos nas seguintes categorias: 26.700 (Maratona), 26.700 (Meia Maratona),  12.700 (10K), 12.800 (5K) e 5.250 na  corrida da Disney para crianças.

– Cerca de 7.700 participantes fizeram o Desafio Dunga e 6.500 o Desafio do Pateta.

Gostou?! Então fique atento com a abertura das inscrições, pois elas devem terminar em poucas horas. Acesse www.rundisney.com para mais informações.

3 Replies to “Inscrições da clássica Maratona Disney começam (e devem acabar) nesta terça-feira

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *