Paixão por Corrida: Filipe Machado deixou os apelidos para trás e agora é chamado de “corredor”!

De “Ronaldo Fenômeno” a “Gordinho”, agora ele é corredor! Filipe Machado trocou o futebol pela corrida, perdeu os apelidos, diminuiu o peso na balança e mudou até o estilo de vida! Seu primeiro desafio foi uma corrida de 10k e, em apenas seis meses de treinos, ele já tinha subido ao pódio. Confira a história de Filipe na seção Paixão por Corrida de hoje e coloque um pouco de corrida no seu sangue!

Montagem Filipe Machado Paixão Por CorridaMeu nome é Filipe Machado e tenho 30 anos. Sempre fui um amante da prática de esportes, mas desde que comecei a trabalhar na área administrativa meu ritmo foi diminuindo consideravelmente. O ápice do sedentarismo ocorreu em meados de janeiro de 2013, quando ao viajar de férias para o Nordeste tive a curiosidade de passar em uma farmácia, subir em uma balança e constatar o triste quadro: aos 28 anos estava pesando 98 kg.

Até que ao voltar de viagem tentei algumas coisas como aumentar a frequência do futebol, pelo menos duas vezes na semana. Mas por não ter sempre tempo disponível, isso foi em vão, me fazendo subir mais 1kg, quase atingindo os três dígitos. Daí em diante meu peso nunca chegou abaixo dos 95 kg. Recebia muitos apelidos tipo “Ronaldo Fenômeno”, “Gordinho”, dentre outros.

“A verdade é que a corrida já esta no meu sangue desde o dia 13/05/2013!” 

Até que no dia 13 de maio de 2013 resolvi seguir uma dica de um colega de trabalho. Ele me disse que nós que trabalhamos em empresas industriais, temos uma corrida gratuita a cada ano que é a “Corrida do trabalhador”. Participei dos quase 10k desta corrida em 2013 e me animei, pois fiz a prova em menos de 50 minutos. Daí em diante fiz treinos individuais diários por 6 meses e cheguei a pesar 82kg. Participei de inúmeras corridas e consegui ganhar um troféu na minha faixa etária. Hoje sou exemplo para vários amigos que se encontram na mesma situação em que estive.

Hoje, não importa como: na semana reservo pelo menos 1 hora do meu dia pra correr, nem que seja 5 km apenas. Entendi que somente a prática disciplinada do esporte, seja ele qual for, é o essencial para que não só o peso, mas nosso equilíbrio emocional esteja balanceado. 

paixaoporcorrida secaoConte também a sua história!

Todo bom corredor que se preze não gosta apenas de ficar contando quanto tempo conseguiu baixar de uma corrida para outra. São várias histórias de superação, perdas de peso, de dor e de alegrias! Por isso, quero saber o que te leva a correr?! Envie o seu relato para a seção “Paixão por Corrida”.

Vale contar como foi a melhor prova de sua vida, os momentos de superação e o que o estimulou a começar essa atividade física. Enfim, conte um pouco sobre suas motivações e quais as vitórias pessoais você já alcançou com a corrida.

A seção é atualizada sempre às terças-feiras. Para participar, basta deixar a inspiração rolar, escrever um texto, escolher a melhor foto com a medalha e enviar para [email protected]! Sua experiência pode ser publicada e, ainda, convencer outras pessoas a calçar o tênis e sair correndo por aí. Participe!

Você pode conferir os relatos de quem já contou suas histórias aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *