Quer fazer um lindo desenho no GPS? Participe do Treinão “Volta da Ilha de Vitória” e corra 25km!

Percorrer todo o contorno da capital capixaba em um treino de corrida com 25 km. É o que um grupo de corredores vai fazer na manhã do próximo domingo (17) durante a tradicional “Volta da Ilha de Vitória”. O percurso virou “moda” entre os maratonistas da Grande Vitória durante os treinos para grandes competições nacionais e internacionais. Formado por vários trechos de subidas, os 25 km cortam diversos bairros de Vitória e passam por muitos pontos turísticos.

A concentração dos corredores será às 6 horas no Píer de Iemanjá, na Praia de Camburi. De lá, eles largarão e, após passarem pela Ponte de Camburi, vão entrar no Triângulo na Praia do Canto, saindo na Reta da Penha, na altura do Wall Mart. Em seguida, passam pela avenida Maruípe até o Batalhão da Polícia Militar.

11121900_822136001175211_2112240013_nNa segunda parte do treino vão encarar a maior avenida da capital do Espírito Santo: a Rodovia Serafim Derenzi, onde vão percorrer seus 10 km de extensão passando por 15 bairros da zona oeste de Vitória e aos pés do Parque do Morro da Fonte Grande, ponto turístico que possui uma das vistas mais lindas da região metropolitana. Até chegarem no Sambão do Povo, palco do Carnaval Capixaba, passando pelo Tancredão.

Em seguida, passarão pelo Mercado Municipal da Vila Rubim, pelo Porto de Vitória e pelo Palácio Anchieta, sede do Governo do Espírito Santo. Quando chegarem ao centro da cidade, vão percorrer a avenida Beira-Mar e ver de perto a Baía de Vitória e o Penedo, grande rocha cravada no meio de suas águas.

No terceiro e último trecho, os corredores vão conferir mais algumas belezas da capital como a Praça do Papa, que tem uma das vistas mais bonitas do Convento da Penha, passando por baixo da Terceira Ponte e por trás do Shopping Vitória.

Passando também pelas praças do Desejo e dos Namorados até chegarem à avenida Dante Michelini para retornar ao mesmo local da largada na Praia de Camburi, completando assim uma volta inteira na Ilha de Vitória.

Essa é quarta vez que os seis amigos [Weskley Ultramaratonista, Aline Dill, Bart Rodrigues, Gabbi Machado, Douglas Borges e Dinaely Miranda] fazem o convite do desafio a outros corredores. No último encontro, cerca de 80 pessoas correram junto ao grupo.

volta da ilha

Sem caráter competitivo ou disputa por pace, é uma oportunidade de confraternização e de fazer novas amizades. Para participar, basta ter muita disposição, levar sua própria hidratação e um documento de identificação. Como o percurso é longo, é muito importante também se proteger com filtro solar, óculos e viseira.

Os organizadores do treinão vão conseguir disponibilizar carros de apoio, mas os veículos serão usados exclusivamente para guarda de volume e distribuição de água em caso de emergências, como, por exemplo, quando a hidratação dos próprios atletas terminarem. Não haverá transporte para aqueles que não conseguirem completar a volta.

Quem quiser fazer apenas “meia volta” e não os 25 km, pode largar do Tancredão por volta das 7h30, quando o grupo que saiu da Praia de Camburi estiver passando pela região.

E fica o alerta do Blog Corrida de Rua: esse não é um treino para qualquer corredor. Se você não está habituado com longas distâncias, respeite seus limites e não participe.

Já quem topar o desafio, pode compartilhar as fotos lindinhas do mapa do GPS com a volta “redondinha” desenhada usando a hashtag #VoltadaIlhadeVitoria. Ótimo treino!

One Reply to “Quer fazer um lindo desenho no GPS? Participe do Treinão “Volta da Ilha de Vitória” e corra 25km!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *