Paixão por Corrida: Eu perdi 65kg e comecei a correr para derrotar de vez a obesidade!

“Naquele dia, sem nenhuma razão especial, eu decidi fazer uma pequena corrida. Eu corri até o fim da estrada. E quando cheguei, pensei em correr até o fim da cidade. E corri até chegar ao oceano. E quando cheguei lá, pensei: já que cheguei até aqui, eu vou voltar e continuar correndo. Quando cheguei ao outro oceano, pensei: já que cheguei até aqui, é melhor voltar e continuar correndo”. Forrest Gump

Escrevi esse relato no meu perfil pessoal no Facebook e achei adequado publicá-lo aqui, pois a corrida é uma das responsáveis pela minha vitória contra a obesidade. Eu fiz cirurgia bariátrica quando cheguei aos 133 quilos e encontrei na corrida uma importante aliada para não voltar a engordar. Com essa edição especial (e pessoal) do Paixão por Corrida, espero que a minha história inspire alguém a começar a mudar de vida.

Carta ao passado 
De: mim 2015 | Para: mim 2011

Eu sei que hoje, dia 17 de maio de 2011, você está com muito, muito medo. Mas fica tranqüila que eu já estou nesse mesmo dia aqui em 2015 e vejo que essa é uma das melhores decisões que você tomou na vida. 

10363562_676983949016606_5650745253047860502_nNão ria, mas daqui a um ano, em 2012, você vai se inscrever em uma corrida de rua, depois de ter feito uns cinco treinos na esteira da academia. Na véspera da prova você não vai conseguir dormir e nem adianta eu te falar pra tentar. Aí você vai começar a correr 10km ouvindo David Guetta, na metade vai rolar um Seu Jorge, e quando terminar, em 1h10, você nem vai lembrar do que estava tocando porque só vai ouvir o seu choro. Para de rir, é sério! 

E depois disso você ficará muito louca. Acredita que você vai dormir antes das 22h pra acordar às 5h e ir correr no calçadão? E que vai se inscrever em todas as corridas em todos os finais de semana do mês? Aí você vai começar a ler sobre corrida e depois vai escrever sobre corrida. Menina, olha só, você vai tomar até Whey Protein e trocar o pão por um negócio chamado crepioca no café da manhã! Parou de rir e ficou tensa, né?

Mas vai chegar um momento muito delicado que você vai precisar dar uma breve parada. Não pare! Arrume um jeito e continue, ok? Lembre-se disso e continue. 

Ah, e aproveita essa sua vibe de vida saudável pra cuidar não apenas de você. Leve a mamãe em todos os médicos e vá com ela fazer os exames. Papai parece estar forte, mas também precisa ver as taxas e ouvir que você o ama.

Quer rir de novo? Você nunca mais vai tomar Coca-Cola e isso não vai ser o fim do mundo, embora possa parecer. 

Seu cabelo nunca mais será o mesmo e pra piorar você vai inventar de ficar loira. E não é apenas isso que vai mudar. Você vai perder muitas coisas além dos 65 quilos. Vai se livrar de outras. E fica tranqüila que você vai saber agradecer por cada uma delas. Agradeça mais, se conseguir. 

Por causa da cirurgia, você está deixando de estar ao lado de uma grande amiga. Você já esteve com ela em momentos difíceis, mas amanhã é um dia de extrema felicidade para ela. Você vai ter uma outra oportunidade de estar lá no início de 2015. E você estará. Mas tente estar mais. Você precisa dela e de tudo o que ela representa pra você.

Vai ter gente que vai dizer que você se tornou uma pessoa melhor. Vai ter gente que vai fazer questão de te fazer se tornar pior. E você, sabe o que vai fazer? Amadurecer sendo a melhor e a pior. Vai se aceitar sendo simpática em um minuto e se aguentar sendo insuportável no outro.

Pra finalizar vou te avisar que foto “antes e depois” vai virar clichê. Mas faça a montagem mesmo assim. Você não precisa ter vergonha de ser o que já foi quando está tentando ser o que já é.

Convido vocês a seguirem minhas redes sociais para acompanharem mais de pertinho a minha história!
Facebook: Daniela Künsch | Blog Corrida de Rua
Instagram: @danikunsch | @corridaderuaES

paixaoporcorrida secaoConte também a sua história!

Todo bom corredor que se preze não gosta apenas de ficar contando quanto tempo conseguiu baixar de uma corrida para outra. São várias histórias de superação, perdas de peso, de dor e de alegrias! Por isso, quero saber o que te leva a correr?! Envie o seu relato para a seção “Paixão por Corrida”.

Vale contar como foi a melhor prova de sua vida, os momentos de superação e o que o estimulou a começar essa atividade física. Enfim, conte um pouco sobre suas motivações e quais as vitórias pessoais você já alcançou com a corrida.

A seção é atualizada sempre às terças-feiras. Para participar, basta deixar a inspiração rolar, escrever um texto, escolher a melhor foto com a medalha e enviar para [email protected]! Sua experiência pode ser publicada e, ainda, convencer outras pessoas a calçar o tênis e sair correndo por aí. Participe!

Você pode conferir os relatos de quem já contou suas histórias aqui.

One Reply to “Paixão por Corrida: Eu perdi 65kg e comecei a correr para derrotar de vez a obesidade!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *