Queniano vence Maratona de São Paulo e brasileiro chega em 2º lugar

O brasileiro Vagner da Silva conquistou o 2º lugar nos 42k masculino com o tempo de 2h20m14s. Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Estadão Conteúdo

A capital paulista foi palco, neste domingo, da 21ª edição da Maratona Internacional de São Paulo, que reuniu cerca de 20 mil pessoas na cidade. Na principal prova do evento, o queniano Asbel Kipsang venceu pela primeira vez a prova masculina, com o tempo de 2h15min15s.

O brasileiro Vagner da Silva Noronha surpreendeu ao obter a segunda colocação, com 2h20min14s. O também queniano Samuel Kiptum chegou na terceira posição, marcando 2h21min04s.

Já na prova feminina, a Maratona completou o quinto ano sem vitória de uma representante do Brasil. Melhor para a também queniana Caroline Rotich, vencedora da prova feminina, com o tempo de 2h35min51s. Foi o sexto título do Quênia no feminino nos 21 anos da maratona paulista. Rumokol Chepkanan, também do Quênia, ficou em segundo, após vencer a corrida em 2012 e 2014. E sua compatriota Jane Jelagat Seurey chegou na terceira posição.

A largada da maratona foi em frente ao Obelisco do Parque do Ibirapuera. Os trechos da Ciclofaixa de Lazer Sul/Oeste tiveram funcionamento suspenso neste domingo, que também trouxe algumas das principais avenidas da cidade bloqueadas pela Companhia de Engenharia e Tráfego (CET).

As informações são do Estadão Conteúdo.
Foto: O brasileiro Vagner da Silva conquistou o 2º lugar nos 42k masculino com o tempo de 2h20m14s. Crédito: Leonardo Benassatto/Futura Press/Estadão Conteúdo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *