Ansiedade?! Link de inscrições da Dez Milhas Garoto vaza antes de lançamento e gera comoção entre corredores

Um corredor espertinho (e muito ansioso) conseguiu acessar um link de inscrições da Dez Milhas Garoto, que estava em um ambiente de testes no site da Yescom, organizadora da corrida no Espírito Santo, e divulgou nas redes sociais.

Rapidamente, o endereço foi sendo compartilhado em grupos de corredores e, entre a noite de quinta-feira (28) e a manhã desta sexta-feira (29), 40 pessoas conseguiram se inscrever e emitiram o boleto de pagamento da taxa no valor de R$ 75,00.

No entanto, a corrida mais tradicional do Espírito Santo, que será realizada no dia 16 de agosto, ainda não foi lançada e as inscrições não estão abertas oficialmente. A Yescom entrou em contato comigo, explicou o problema e informou que aqueles que conseguiram fazer o cadastro estão com a inscrição garantida desde que efetuem o pagamento do boleto.

O link já foi retirado do ar e as inscrições serão retomadas em breve após o lançamento da Dez Milhas Garoto durante coletiva de imprensa, como tradicionalmente acontece na sede da Chocolates Garoto, em Vila Velha.

Ou seja, não foi ataque de hackers e os corredores não tiveram seus “dados” roubados. Foi apenas a ansiedade de um corredor em garantir vaga na corrida mais gostosa do Brasil. Calminha, gente! A Dez Milhas Garoto já está chegando cheia de novidades! Eu também estou mega ansiosa para contar tudo pra vocês, mas vamos aguardar e ir treinando enquanto isso, tá bem?!

Dez Milhas Garoto 2011Essa será a 26ª edição da corrida mais tradicional do Estado criada em 1989. Em 2014, a Dez Milhas Garoto foi realizada no dia 17 de agosto e reuniu mais de 7 mil corredores oficialmente inscritos.

A corrida que hoje faz parte do calendário das principais provas de rua do Brasil também oferece a maior premiação em dinheiro no Espírito Santo e reúne um grande número de atletas nacionais e internacionais.

O percurso oficial da prova em 2015 ainda não foi confirmado, mas se a tradição for seguida a largada dos 16,090km será na Praia de Camburi, próximo ao Clube dos Oficiais da PM, passando pela Terceira Ponte, um dos principais cartões postais capixabas, e chegada na Chocolates Garoto, na Glória.

Curiosidades sobre a Dez Milhas Garoto

Há 26 anos, quando a Dez Milhas surgiu, o número de corridas realizadas no Brasil era expressivamente menor do que o de hoje. As principais corridas na época eram a São Silvestre, que na época era noturna, e, pouco tempo depois, a Maratona Internacional de São Paulo.

Passadas mais de duas décadas, hoje são realizadas a cada final de semana no país cerca de 25 corridas, entre as oficiais e regulamentadas, num total aproximado de 1.200 a 1.500 eventos, comprovando o quanto a corrida de rua caiu no gosto dos brasileiros.
Considerada de grande porte e inserida num grupo muito seletivo de eventos no Brasil, a Dez Milhas é uma das provas mais cobiçadas e conceituadas do Brasil, com estrutura de primeiro mundo e premiação entre as mais atrativas do país.

Para chegar a esse nível de qualidade, a corrida capixaba passou por uma longa trajetória de evolução e melhorias técnicas e estruturais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *