Paixão por Corrida: Quéren Santos vence a obesidade, vira corredora e já sobe ao pódio!

É por isso que eu amo essa seção Paixão por Corrida! Sempre me emociono com cada história que recebo em meu email, mas a da Quéren Santos, em especial, bateu mais forte aqui no meu coração de corredora e vocês vão entender o motivo se já tiverem lido esse post aqui.

Quéren Santos tem 21 anos e chegou a pesar 140kg antes de ser submetida a uma cirurgia bariátrica. Eliminou 58kg e se tornou uma apaixonada por esportes – faz Kickboxing, musculação, joga basquete, anda de skate e…. claro, corre! E tanto esforço na luta contra a obesidade já lhe rendeu um merecido pódio. Confira a história de Quéren na seção Paixão por Corrida de hoje e veja que tudo é possível quando se tem garra, força de vontade e muita determinação!

10428517_815556171864869_8179312094135906198_n“Três meses atrás inventei de tentar correr 5 km na esteira da academia. Impressionada e feliz, eu consegui! E foi aí que começou mais um esporte na minha vida. Meus amigos me incentivaram a participar de corridas de rua, tanto para me ajudar a chegar no meu objetivo de pesar 70kg, quanto para me trazer felicidade.

No dia 24 de maio, participei da Corrida de Rua Sol Poente, em Colatina, com percurso de 10 km. Nunca tinha corrido essa distância. Mas arrisquei e, mesmo que não conseguisse completar a prova correndo, só de participar já valeria a pena.

Ao acordar, o tempo estava nublado e, durante o trajeto até Colatina, fui pedindo a Deus para que deixasse o sol escondidinho para me ajudar na corrida. E no decorrer do percurso da corrida, quando o sol estaria completamente de frente para nós, o tempo continuou nublado e só apareceu na parte da volta, à beira do Rio Doce, onde um vento refrescou e o sol ficou para trás.

No meu ritmo, corria um rapaz com o sobrinho no carrinho de bebê. Vi alguns desistindo, outros sumindo na frente, outros me passando e eu ficando para trás, mas eu não iria parar. No último km senti uma bolha no dedinho do pé direito e começou a doer demais, mas também não parei, diminui mais o ritmo, tentando não mexer o dedo para não sentir dor. E na linha de chegada nada mais importava, pois estavam lá me esperando as duas pessoas mais importantes da minha vida: meus pais, meu orgulho!

Quando cheguei mais perto da linha de chegada, o rapaz no microfone disse: “E lá vem Quéren da Serra”. Só conseguia pensar “EU CONSEGUI” e, assim que cheguei, me emocionei. Chorei e disse pra minha mãe: “eu consegui, mãe, eu consegui!”. E ela disse: “sim, minha filha, você conseguiu!”.

11347545_826012154152604_515788208_o
Minutos antes de chegar ao pódio em Colatina

Então me recuperei, me hidratei, peguei minha medalha de participação e estávamos indo embora, quando o rapaz anunciou que iriam começar as premiações. Falei para voltarmos e foi quando houve o anúncio das primeiras colocadas na categoria feminino 20/24 anos. Chamou o 1º lugar e quando anunciou “em segundo lugar, categoria feminino 20/24 anos, Quéren Santos da Serra”, olhei para a minha mãe surpresa! Era eu mesma. Subi no pódio e recebi a medalha de segundo lugar da categoria.

Eu estava tão feliz por ter conseguido apenas ter terminado o percurso sem parar e ainda mais essa? Para alguns, talvez isso possa ser apenas uma pequena conquista, mas para mim, que ainda estou começando, café com leite nessa história toda, foi uma ótima e GRANDE conquista, GRANDE vitória. Quem me conhece desde sempre, assim como eu, nunca imaginaria nada do que eu faço hoje há um ano e meio atrás.

E isso é apenas para mostrar que posso sempre ser melhor que ontem, superando meus limites sempre e ser melhor no esporte e como pessoa. Esse é meu objetivo! Eu posso sempre ir além. Essa experiência só me fez amar ainda mais o esporte, o meu corpo e  mostrar mais uma vez como a alimentação é tudo para nós e trazer ainda mais significado para o meu lema DON’T GIVE UP (NÃO DESISTA).

Obrigada aqueles que de alguma forma sempre me incentivaram a continuar e que nunca duvidaram. Obrigada! E se você leu até aqui, quero que essa pequena história, essa experiência, te motive a não desistir daquilo que você deseja, que somos capazes sim! É só querermos, sempre continuar e nunca desistir”!

11015217_794650213955465_7725195225050111715_n
Além de correr, Quéren faz Kickboxing! Fotos: Arquivo Pessoal

1433230827_love Parabéns pela sua história, Quéren! Desejo que a corrida te traga ainda ainda mais vitórias e alegrias. Não desista! Eu também não desisto! A gente se encontra no asfalto.  

paixaoporcorrida secaoConte também a sua história!

Todo bom corredor que se preze não gosta apenas de ficar contando quanto tempo conseguiu baixar de uma corrida para outra. São várias histórias de superação, perdas de peso, de dor e de alegrias! Por isso, quero saber o que te leva a correr?! Envie o seu relato para a seção “Paixão por Corrida”.

Vale contar como foi a melhor prova de sua vida, os momentos de superação e o que o estimulou a começar essa atividade física. Enfim, conte um pouco sobre suas motivações e quais as vitórias pessoais você já alcançou com a corrida.

A seção é atualizada sempre às terças-feiras. Para participar, basta deixar a inspiração rolar, escrever um texto, escolher a melhor foto com a medalha e enviar para [email protected]! Sua experiência pode ser publicada e, ainda, convencer outras pessoas a calçar o tênis e sair correndo por aí. Participe!

Você pode conferir os relatos de quem já contou suas histórias aqui.

One Reply to “Paixão por Corrida: Quéren Santos vence a obesidade, vira corredora e já sobe ao pódio!”

  1. olha de boca aberta conheço quéren… fico muito feliz que ela ta muito bem e parabéns…aconselho a continuar assim sempre peço pesado muito ruim. um abraçõ querén.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *