Corrida das Cores: saiba onde e quando buscar o seu kit!

Um dia antes da corrida mais divertida do Espírito Santo, os inscritos na Corrida das Cores, em Vila Velha, precisam ir buscar o kit que garante a participação na festa cheia de cores. A entrega dos kits no sábado, dia 27 de junho, no Parque da Prainha, das 10h às 17h.

O “passaporte” da alegria vem com camisa, bolsa, squeeze, número de peito, medalha de participação, entrada na Arena das Cores, kit Lanche, hidratação, pack de “pó mágico” (100g) e um par de meias.

Segundo a organização da prova, o próprio inscrito deve ir buscar o seu kit. Caso não seja possível, outra pessoa pode fazer a retirada desde que apresente uma autorização (pode ser feita à mão), além de algum documento COM FOTO do inscrito. Não serão abertas exceções caso a pessoa não tenha esses dois documentos em mãos. Para os menores de idade que não possuam documento de identidade com foto, basta que um dos pais ou responsável leve a certidão de nascimento. Para tirar todas as dúvidas, acesse.

Ainda dá tempo de se inscrever!
Quem ainda não garantiu sua entrada na Corrida das Cores em Vila Velha precisa correr! Restam pouquíssimas vagas! O valor do último lote é de R$ 70 + taxa (4,90) pelo site.

Saiba como é a Corrida das Cores!

1432359289_CMYKLook do dia! Depois de pegar o seu “passaporte” para a brincadeira em mãos, você já pode começar a juntar os amigos e combinar o “look do dia” para fazer aquela selfie colorida depois da corrida. Podem abusar dos acessórios (como peruca, óculos coloridos, tiaras) e vestir uma fantasia ou uma sainha de tule. Sem esquecer, é claro, de ir com a camiseta branca e de colocar o “número de peito” que vem no kit.

1432359289_CMYKTodo mundo junto numa só cor: branco! A largada da Corrida das Cores será às 9 horas, no Parque da Prainha, em Vila Velha, “aos pés” do Convento da Penha. A concentração dos corredores (bem limpinha!) é igual na foto abaixo, registrada na edição realizada em Vitória. Todo mundo de cara limpa e prontinha pra se sujar bastante. Parece até propaganda de sabão em pó, mas não é!

Corrida das Cores 5

1432359289_CMYKComece a ficar colorido! Assim que for dada a largada, você começa a correr ou caminhar em direção às zonas de cores. Sem pressa. A Corrida das Cores não tem cronômetro. Não importa o tempo que você vai levar para terminar o percurso de 5km. Pode ir se divertindo ao lado dos amigos e familiares. Quando já tiver percorrido 1km, você vai encontrar a primeira zona de cor. E pra comemorar o seu esforço vai receber uma chuva de pó mágico amarelo! Depois, a cada quilômetro percorrido, você vai receber novas cores! No total são 4 zonas que vão misturar as cores amarelo, vermelho, rosa e azul.

Corrida das Cores

1432359289_CMYKO pó mágico – E pode ficar despreocupado, pois a “tinta em pó” não causa problemas de saúde. O pó mágico é uma mistura de amido com corantes alimentícios. Mesmo assim, por segurança, após passar por cada zona de cor você vai encontrar uma equipe de primeiros socorros, que estará de prontidão. Quem quiser, pode até limpar os olhos com bastante soro fisiológico.

Corridas Cores - Pó Mágico

1432359289_CMYKMúsica e mais chuva de cores! Depois de “misturar” todas essas cores você vai chegar à Arena das Cores. É lá que você vai pegar sua medalha, tomar água e suco e comer um lanchinho. E nem vai ter tempo de achar que acabou a diversão. Porque é nessa concentração de corredores coloridos que vai acontecer mais uma chuva de cores. Todos os inscritos vão receber uma sacolinha de pó mágico e, curtindo o som de um DJ, vão dançar e colorir toda a Prainha. Importante: Para entrar na arena exclusiva, todos os inscritos devem estar com o número de peito, pulseira do evento e a camisa oficial da Corrida das Cores. Ou seja, cuidado para não “perder” nenhuma dessas credenciais durante a brincadeira. Caso contrário, você não terá como comprovar a sua inscrição.

Corrida das Cores 4

1432359289_CMYK Sobre a Corrida das Cores. A brincadeira de correr é inspirada no “Holi” ou Festival das Cores, tradicional celebração indiana realizada todos os anos entre fevereiro e março, para comemorar a chegada da Primavera. Essa será a quinta edição da prova mais colorida do Brasil, genuinamente capixaba, realizada no Espírito Santo. Vitória sediou três edições, registrando o recorde de 9.8 mil participantes em uma delas, e Guarapari, a mais recente, em março de 2015. As fotos que ilustram a matéria são de divulgação da Corrida das Cores.

Entrega de kits da Corrida das Cores
Data: 27 de junho, sábado
Local: Parque da Prainha (local do evento)
Hora: 10 às 17 horas

Corrida das Cores
Data: 28 de junho
Distância: 5km
Local: Vila Velha
Informações: www.corridadascores.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *