Para ler “Num piscar de olhos”: maratonista conta em livro como venceu a corrida contra o câncer

A blogueira apaixonada por corridas, Deborah Aquino, também conhecida como “Debs”, está lançando o livro Num piscar de olhos, onde conta sua jornada pessoal na luta contra o câncer de mama.

Debs, que não abandonou a corrida durante o tratamento da doença, já era considerada uma das mulheres mais influentes no Instagram, com mais de 90 mil seguidores. Das postagens diárias nas redes sociais às páginas do livro, a maratonista aprofunda a sua história com a força e a garra de uma mulher que consegue comparar a luta contra o câncer com a sensação de concluir uma maratona.

Capa Livro_Num Piscar de Olhos_Deborah Aquino_Divulgação_ALTANum piscar de olhos foi o nome escolhido para o livro, pois a blogueira compreendeu que toda a vida pode mudar, literalmente, nesta fração de segundos. O objetivo, claro, é ajudar quem passa pela mesma situação. “Não que eu seja melhor ou pior que os outros, mas acredito que pelo fato de ser brincalhona, pude mostrar que existe outro lado, que a doença e o tratamento podem ser encarados de uma forma mais leve”, diz ela.

Deborah Aquino é apaixonada por corrida há 12 anos. Foi diagnosticada com câncer enquanto fazia uma longa preparação para correr a sua primeira maratona. Durante meses o treinador preparou a “cabeça” dela para os longos treinamentos e o cansaço que viriam e foi com este olhar que ela resolveu encarar o câncer. “Fui treinada para pensar em um quilômetro de cada vez, não se sabe como o corpo responde, não se corre 42 quilômetros. Quando soube que iria fazer quimioterapia, foi a primeira coisa que pensei. É, outra vez, uma coisa desconhecida, não sei como meu corpo vai reagir, mas tem uma linha de chegada, assim como na maratona! “.

A maratonista venceu cada sessão de quimioterapia por vez, assim como percorre cada metro dos 42.195m de uma maratona. A batalha contra a doença foi sendo vencida aos poucos e Deborah cruza a linha de chegada com um livro nas mãos e uma linda história contada.

One Reply to “Para ler “Num piscar de olhos”: maratonista conta em livro como venceu a corrida contra o câncer”

  1. Isso que é lição de VIDA…. se sinto tão pequena com essas histórias e ao mesmo tempo uma vitoriosa sendo corredora como a própria escritora!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *