Balanço das seis semanas de treinos do Projeto Dez Milhas Garoto

Estou completando seis semanas de treinos do Projeto Dez Milhas Garoto com o professor Michell Raposo, da MR Runner. Começamos lá no dia 22 de junho com 12 km semanais percorridos. A segunda semana – 29 de junho a 05 de julho – foi mais intensa com 22,4km e o meu condicionamento físico já apresentava sinais de melhora.

Na terceira semana de treinos – do dia 06 a 12 de julho – o volume de quilômetros semanais deu uma diminuída para 19km, mas eu aprendi o famoso treino de “tiro”.

Na quarta semana – 13 a  17 de julho – fui surpreendida com uma crise de sinusite e tive os treinos cancelados, conseguindo fazer apenas 10km, no sábado, dia 18 de julho.

Na quinta semana – de 20 a 26 de julho – voltei aos treinos ainda com a respiração meio prejudicada, mas cumprindo o que foi planejado. Rodei 23km semanais em treinos de 7k na segunda, 6k com tiros na quarta e 10km na sexta. Nos dias sem corrida, fiz 1 hora de bike e alternando com caminhada.

Nesta sexta semana, que teve início na última segunda-feira (27), comecei os treinos com 8k estreando a camisa do Projeto Dez Milhas Garoto produzida pela Mantle. E ontem, quarta-feira, fiz 7km sendo 2km de tiros. O treino desta sexta-feira (31) é de 11km e fecharei a semana com 26km de corrida. Terça e quinta fiz caminhadas e andei de bike ao ar livre.

A cada dia e a cada aula com o professor Michell percebo meus avanços na postura, na passada e, principalmente, no condicionamento físico. Mas sinto que ainda preciso melhorar nos próximos dias a respiração durante a corrida.

Também já percebi que rendo melhor nos treinos bem cedinho, geralmente às 5h30. Nesta semana fui correr na 2ª e 4ª feira à noite e o meu desempenho poderia ter sido melhor, se eu não estivesse tão cansada da rotina do dia.

Ahhhh… e a dieta vai muito bem também, obrigada! Estou conseguindo cumprir o cardápio da nutricionista Andréa Bresciani e seguir firme com o objetivo de correr mais leve a Dez Milhas Garoto!

Agora entramos na reta final do treinamento, afinal faltam 17 dias para a Dez Milhas Garoto!

Serviço:
MR Runner – Professor Michell Raposo
Personal Runner | Acompanhamento diferenciado | Planilhas personalizadas
Email: [email protected]
Telefone: 9 9899-1200

Nutricionista Andréa Bresciani
Rua Henrique Moscoso, 531, Praia da Costa, Vila Velha
Email: [email protected]
Telefone: 9 9954-4773 3329-4180

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *