Arena Esportiva vai colocar a criançada pra correr durante o final de semana na Praia de Camburi

Uma arena esportiva montada pela Chocolates Garoto na Praia de Camburi, em Vitória, vai oferecer diversas atividades para a criançada durante o fim de semana que antecede a Dez Milhas Garoto e a Corrida Garotada.

Voltada para todas as idades, a clínica esportiva será aberta ao público, no sábado (08) e domingo (09), das 9h às 13h, e contará com as seguintes modalidades do atletismo: 50 metros rasos, corrida com obstáculos, arremesso de peso e salto em distância.

Além das atividades esportivas haverá, ainda, sorteios de inscrições para a Corrida Garotada, destinada a crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos. Além disso, os pais que tiverem interesse em inscrever seus filhos na prova, mas que perderam o prazo de inscrição terão mais uma chance. Será montada uma tenda para inscrições para os percursos de 1,6 km 1 Milha  e 800 metros Meia Milha. A corrida será também no dia 16 de agosto, com largada e chegada em frente à Chocolates Garoto na Glória.

Corrida Garotada valoriza o esporte e a integração da família

Realizada nesse ano em sua 14ª edição, a Corrida Garotada ganha cada vez mais espaço entre os eventos esportivos mais importantes do Estado. Momento de integração e alegria para seus participantes e familiares, a prova busca valorizar o bem-estar e despertar crianças e adolescentes para o gosto pelo esporte e os cuidados com a saúde.

A principal inovação está no seu percurso. Pela primeira vez, a Corrida Garotada será em forma de circuito, com largada e chegada no mesmo local (em frente à fábrica da Chocolates Garoto). Com a mudança, pais e responsáveis poderão acompanhar os atletas nesses dois momentos e, ainda, permanecer na torcida, nas arquibancadas em frente à empresa. Novidade também no percurso para corredores entre 14 e 17 anos, que passou de 3 km para 1,6 km, atendendo a recomendações da Confederação Brasileira de Atletismo – CBAT. A previsão é reunir 1 mil jovens corredores.

Houve mudanças também na premiação da Garotada. Os jovens corredores das categorias de 10/11 anos e 12/13 anos receberão kits de prêmios para comemorar a vitória com alegria e diversão. Já os atletas das categorias 14/15 anos e 16/17 anos receberão kits para incentivar a prática esportiva regular, dando continuidade a essa experiência.

Todas as categorias largarão às 7h10 horas, em frente à fábrica da Chocolates Garoto, na Glória, em Vila Velha. Os corredores de 10/11 anos e 12/13 anos percorrerão 800 metros (1/2 milha) até a linha de chegada e os corredores de 14/15 anos e 16/17 anos farão o percurso de 1,6 km (1 milha). A chegada das duas categorias também será em frente à fábrica.

Crédito das fotos: Divulgação Dez Milhas Garoto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *