Eles vão dobrar a meta! Corredores vão fazer o percurso “double” da Dez Milhas Garoto

Nada de meta aberta! Antes de correr a Dez Milhas Garoto, um grupo de corredores capixabas vai atingir a meta e depois vai dobrar a meta. (risos) Traduzindo…

Uma turma de aproximadamente 20 corredores vai fazer o “Double Garoto”, ou seja, ir e voltar no mesmo percurso de 16km da Dez Milhas Garoto no próximo domingo (16). Ao “dobrar a meta”, os atletas terão percorrido 32km.

A brincadeira entre amigos tem até camiseta personalizada. Os atletas, acostumados a encararem provas de longa distância, sairão, por volta das 5h30, da Fábrica da Chocolates Garoto, na Glória, fazendo o percurso inverso até o local da largada oficial da prova na Praia de Camburi, em Vitória. Acesse e confira a análise do percurso da prova.

De acordo com Tiago Emerich, o objetivo do desafio é fazer uma confraternização entre amigos. “É uma brincadeira. Vamos fazer o percurso sem nos preocuparmos com o tempo. Saímos de lá da Garoto bem cedo e vamos passeando até a largada. E aí sim fazemos a prova”.

O objetivo é chegar em Camburi antes das 7h40. Às 8h, todos os participantes do desafio double, que também estão inscritos na Dez Milhas Garoto, farão a largada oficial na prova junto aos demais corredores.

São esperados cerca de 10 mil corredores na 26ª edição da Dez Milhas Garoto, superando o recorde de oito mil inscritos, obtido em 2014. A programação completa de largadas é a seguinte: às 7h40, categoria Cadeirante (Masculino e Feminino); às 7h45, Elite Feminina; e às 8h, a Elite Masculina e demais categorias: Atleta com Deficiência, Pelotão (Faixa etária) e Atleta Capixaba.

Entrega de Kits da Dez Milhas Garoto
Com as inscrições encerradas, o foco agora é a retirada de kits de participação, que será feita na próxima sexta-feira (14) e no sábado (15), na fábrica da Garoto. Também estão previstas várias surpresas para os atletas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *