10 tarefas importantes que você precisa fazer antes de ir correr a Dez Milhas Garoto  

Estava aqui fazendo minha listinha de tarefas importantes antes da Dez Milhas Garoto e decidi compartilhar em forma de post para ajudar vocês a se programarem e não esquecerem nadinha antes da prova. Vamos lá!

1439431866_likeAutorizar o aplicativo para receber sua foto no Facebook!
Ao longo do percurso, teremos muitas surpresas e elas serão fotografadas. Já está disponível o aplicativo do Facebook que vai publicar fotos dos corredores inscritos diretamente nas redes sociais enquanto a corrida estiver acontecendo. Portanto, não se esqueça de autorizar o aplicativo! O processo é bem simples. Basta clicar no link que você recebeu da organização, inserir seu número de CPF e pronto: autorizado!

1439431845_printerImprimir a declaração e conferir o número de peito
A Yescom, organizadora da Corrida Dez Milhas Garoto, também já está enviando por email a declaração com o comprovante de inscrição e o número de peito do atleta inscrito na corrida mais tradicional do Espírito Santo. Os corredores devem imprimir o documento e levá-lo na retirada dos kits do atleta. Isso vai agilizar bastante a sua retirada do kit!

1439431894_localConferir a análise do percurso
16km é muito chão! Para você não ser surpreendido e nem errar o caminho, já que esse ano teve mudança no percurso, confira a análise minuciosa de cada trecho da prova e monte já a sua estratégia! Vai largar forte em Camburi e subir a Terceira Ponte tranquilo? Ou vai guardar fôlego para acelerar a partir da metade da prova? Você escolhe depois de conferir essas dicas!

1439431930_clothing-13Vá buscar seu kit
A entrega dos kits dos atletas será na sede da Chocolates Garoto, em Vila Velha, em dois dias: começa na sexta-feira (14), das 9h às 19h, e no sábado (16), véspera da prova, das 8h às 16h.

1439432002_instagramCompartilhe a foto do kit com a hashtag #BlogCorridadeRua
Com a sua amarelinha já nas mãos, a partir de sexta-feira, chegou a hora de montar o seu “look do dia” da prova e fazer aquela tradicional foto do kit em cima da cama. Na legenda, não esqueça de incluir as hashtags #BlogCorridadeRua e #10MilhasGaroto!

pasta_noodles-512Organize o seu jantar de massas no sábado à noite
Você já sabe que carboidrato é o combustível do corredor. E nada é mais tradicional do que um jantar de massas pré-prova! Portanto, já vai separando algumas receitinhas de molho para fazer em casa ou junte sua turma de amigos corredores para uma noite cheia de expectativa e macarrão!

1-09-512Programe o seu despertador!
No domingo de manhã, 10 mil pessoas estarão se deslocando em direção à Praia de Camburi. E você não quer ficar preso no trânsito e perder a largada, não é mesmo? Portanto, programe-se para chegar pelo menos 1 hora antes da largada oficial, que será na Avenida Dante Michelini, próximo ao Posto 2, na Praia de Camburi. Os atletas cadeirantes largarão às 7h40. Em seguida, às 7h45, largam as atletas da Elite Feminina. Às 8h será dada a Largada da Elite Masculina e demais categorias.

sleep-512Durma bem e controle a ansiedade
Vá pra cama cedo no sábado à noite. Controle a ansiedade pré-prova e tente dormir pelo menos 8 horas. Isso significa que o jantar de massas não vai poder se estender até a madrugada! Lembre-se: você precisa estar bem disposto para correr os 16km.

Sports_runner-83-512Número de peito e chip: não esqueça!
É super importante deixar tudo aquilo que você vai levar para a prova separado na véspera para não esquecer os itens principais no dia da prova: número de peito e o chip. O número é o que te identifica como corredor oficialmente inscrito. Sem ele, você não tem acesso à estrutura da prova, como hidratação, socorro médico prioritário e o acesso à chegada lá na Fábrica da Garoto. Sem o chip, o seu tempo não é oficialmente cronometrado.

Sports_race-87-512Posicione-se na linha de largada!
Se você não é um queniano ou um atleta de elite, não tem necessidade de ficar lá na frente da largada. Você provavelmente será “atropelado”! Para te ajudar a se posicionar corretamente, a organização da prova vai fazer a marcação de pace médio, que nada mais é do que o seu ritmo medido em minutos por quilômetro corrido. Geralmente a sinalização é feita por cores e separado por pelotões. Encontre o seu lugar de acordo com o tempo em que leva para correr 1km.

É isso! Dê um “check” OK-512em cada item dessa lista e faça uma ótima prova!

Estático 682x200px Corrida de Rua nas Dez Milhas*Esse post faz parte do Projeto Blog Corrida de Rua na Dez Milhas Garoto. Para conferir as reportagens especiais e todos os detalhes dos meus treinamentos para a maior corrida de rua do Espírito Santo, acesse!

One Reply to “10 tarefas importantes que você precisa fazer antes de ir correr a Dez Milhas Garoto  ”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *