Chuva? Sol? Frio? Calor? Ventos? Confira a previsão do tempo para a Dez Milhas Garoto!

Os corredores que vão disputar a Dez Milhas Garoto podem encarar, além dos 16 km de percurso da prova, chuva, pista molhada, temperatura mínima de 19ºC e máxima de 24ºC, segundo previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

De acordo com o meteorologista, Bruce Pontes, existe a possibilidade de chuvas fracas e passageiras durante o horário de realização da prova, das 7h às 11h. Ou seja, a pista molhada vai ser um dos obstáculos que os corredores profissionais e amadores precisam superar. “De maneira geral, caso a chuva ocorra, não deve ser forte, nem deve cair ao mesmo tempo em todos os trechos da corrida”, explica Bruce.

Corbis-42-53153702Enquanto os corredores ainda estiverem em casa, tomando aquele café da manhã reforçado, a temperatura estará amena de aproximadamente 19 graus. A previsão do tempo do Incaper indica ainda que no horário da largada, na orla da Praia de Camburi, às 8h, os termômetros vão marcar em torno de 20º. Com a chuva, a sensação térmica pode ser menor. Portanto, a temperatura pode atrapalhar os corredores mais friorentos.

Mas uma previsão é favorável aos atletas! Quem se preocupa com a força do vento em cima da Terceira Ponte, outro desafio temido pelos corredores da prova, pode ficar tranquilo! Não há previsão de ventos fortes por volta das 8h30 da manhã de domingo. A velocidade das rajadas prevista é de, no máximo, 15km/h.

“Durante a passagem pela Terceira Ponte, as condições para chuva rápida persistem. O sol aparece entre nuvens e a temperatura deve ser de 21 °C. Vento muito calmo e ele praticamente para, em alguns momentos”, diz Bruce Pontes.

Enquanto estiverem passando pela orla da Praia da Costa, a temperatura deve estar um pouquinho mais elevada e o sol aparece entre nuvens. “Ainda não se descarta uma chuva passageira e a temperatura deve estar em 22°C”.

E, para esquentar a chegada na Glória, em frente à fábrica da Chocolates Garoto, os termômetros já estarão marcando cerca de 24ºC.

O mau tempo permanece no Espírito Santo devido a uma instabilidade marítima que avança e provoca chuvas com ventos úmidos e fracos.

A minha dica é colocar o “pneu de chuva”, ou melhor, um tênis e uma meia que te deixe protegido das bolhas, boné ou viseira e gel para evitar assaduras na virilha e axilas. Ótima prova a todos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *