Ajude um corredor! Ultramaratonista do ES arrecada doações para correr 246km na Grécia

Em 20 dias o ultramaratonista capixaba Carlos Gusmão vai disputar, pela segunda vez, a Spartathlon, uma corrida de 246 km entre as cidades de Atenas e Sparta, na Grécia. Único capixaba a participar da competição, ele correrá ao lado de três brasileiros também aceitos na prova, considerada “a rainha das ultramaratonas”. Ao todo, serão 390 atletas de diversos países.

Em 2014, Gusmão foi o segundo melhor brasileiro mais bem colocado na prova ficando em 53º lugar na classificação geral, com o tempo de 32h12min. Além dele, apenas sete corredores brasileiros entraram para a história ao concluirem a Spartathlon.

camisa gusmão
Ganha essa camisa quem doar o mínimo de R$100!

Esse ano, o objetivo de Gusmão é concluir a prova entre os cinco primeiros colocados. O sonho? Se tornar o maior atleta sul-americano na história da Spartathlon.

Faça a sua doação para ajudar o Gusmão a correr!
Depois de ter sido convocado mais uma vez para a “guerra”, o soldado espartano precisa de ajuda para fazer o bom combate! Com a falta de apoio e sem patrocínio, Carlos Gusmão criou um projeto de financiamento compartilhado. Qualquer pessoa pode doar qualquer quantia e ajudar o corredor capixaba nesse mega desafio que é correr os 246km entre Atenas e Sparta. Para conhecer melhor o projeto, acesse o site https://www.ultragusmao.com.br, faça a sua doação e compartilhe em suas redes sociais. Quem doar no mínimo R$ 100 até o dia 10 de setembro vai ganhar a camiseta do projeto.

Empresas e pessoas jurídicas também podem doar e ter a sua marca estampada na camisa que Gusmão irá correr em 2016.

“Para mim, correr na Spartathlon é muito mais que estar entre os melhores corredores de ultra distância no mundo, é uma oportunidade de viver o início da civilização, o berço da corrida no planeta, e testar os limites do corpo e da mente, pois correr na Spartathlon é vivenciar a história de Pheiddipes. Uma experiência inesquecível”, afirma Gusmão.

carlos-gusmao-spartathlon-2Mobilização em prol das crianças da APAE
Mas por trás do seu desafio pessoal na ultramaratona, Carlos Gusmão pretende também levantar fundos e divulgar o trabalho da APAE de Vila Velha. Por isso, 10% de todo o valor arrecadado com as doações serão doados para a instituição. O atleta capixaba, por onde corre, carrega a camisa da APAE para divulgar o excelente trabalho de atendimento às pessoas portadoras de deficiências intelectuais. “Correr para mim é muito mais que um esporte, é um estilo de vida. Utilizo a corrida como ferramenta de mobilização social”, afirma Gusmão.

Desde 2011, o atleta realiza o “Desafio Solidário Correndo por Brinquedos”, no primeiro final de semana do mês de dezembro e corro por 24h para arrecadar doações para o Natal das crianças da APAE de Vila Velha.

Portanto, vamos ajudar o Gusmão a levar a bandeira do Espírito Santo para a Grécia e assumir, junto com ele, esse compromisso social! Não existe valor mínimo, contribua com o quanto quiser. Doe!

Como doar
Basta clicar no ícone do pagseguro! Você será direcionado para o site onde vai escolher o método de pagamento e seu valor. Lembre-se que a doação é espontânea, não tem intermediários e servirá exclusivamente para a preparação do atleta e seus gastos na corrida, além da doação à APAE de Vila Velha.

Currículo de Gusmão
carlos-gusmao-spartathlon-6
Carlos Gusmão tem 36 anos e é corredor e triatleta há 15. Ultramaratonista desde 2010, já percorreu mais de 2.864km em provas de corrida. Ao todo, são 23 ultramaratonas disputadas.

Em poucos anos, o atleta capixaba já conquistou resultados importantes como o 4º lugar na BR135, com 217 km, que faz parte do Circuito Mundial de Ultramaratonas em Ambientes Extremos. Concluiu também a ultramaratona mais difícil do planeta em 2013, correndo 217km sob uma temperatura de 54ºC, no deserto do Mojave, na Califórnia, Estados Unidos. Confira algumas de suas conquistas!

Currículo do ultramaratonista Carlos Gusmão

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *