De Guarapari a Vila Velha, corredores encaram a Maratona do Espírito Santo neste domingo

Mais de 300 corredores vão disputar a Maratona do Espírito Santo, na manhã deste domingo (27), em um dos percursos mais lindos do país passando pelas cidades litorâneas de Guarapari e Vila Velha. O evento capixaba que já faz parte do circuito de provas oficiais de longa distância tem ainda outras duas opções de percurso: são 600 inscritos na Meia Maratona (21km) e 500 atletas na disputa dos 7km.

A entrega dos kits está sendo feita desde sexta-feira (25) e vai até sábado, na loja Decathlon do Shopping Vila Velha, das 10h às 20h. A largada da maratona será às 7h, na Praia de Setiba, em Guarapari, onde os atletas irão correr 42.195 metros na Rodovia do Sol passando por toda a orla de Vila Velha. Para os corredores da Meia Maratona, a largada acontece, também às 7h, em Interlagos, em Vila Velha. Quem optou pelo percurso menor, de 7km, vai largar às 7h30, na Praia de Itaparica. A chegada dos atletas nos três percursos será no Parque da Prainha de Vila Velha, próximo ao Convento da Penha, principal símbolo religioso do Estado. (Foto destaque: Esporte Vix)

Para a categoria elite da maratona haverá uma premiação de R$ 10 mil e troféus distribuídos entre os primeiros cinco colocados na elite masculina e feminina, além de brindes e medalhas. Nas faixas etárias, também serão premiados todos os primeiros colocados com troféus, e medalhas para os segundos e terceiros colocados nos 7 Km, 21 Km e 42 Km. Entre as equipes e assessorias, as três maiores serão premiadas com troféu. Além disso, todos os atletas que concluírem a prova dentro do tempo máximo receberão a medalha de finisher.

logo maratona do ESII Maratona do Espírito Santo
Data: 27 de setembro
Local: Guarapari e Vila Velha
Percursos: 42km, 21km e 7km
Informações

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *