Corredora é atacada com paulada na cabeça durante treino no Morro do Moreno

A ultramaratonista Rita Cássia Araújo foi atacada por um homem enquanto corria às 6h20 desta terça-feira (06) no Morro do Moreno, em Vila Velha. A atleta foi atingida na cabeça por uma paulada. 

“Durante o percurso no Morro do Moreno tive a sensação de estar sendo seguida. Aumentei a atenção e a todo o momento olhava para trás. Quando estava passando próximo à antena, fui atingida por um homem com um pedaço de pau. Ele ia me atingir por trás, mas eu me virei, consegui dar uma rasteira nele, o derrubei e saí correndo”.

A corredora conseguiu correr, antes de ter qualquer objeto roubado, e pediu ajuda na Igreja Batista, localizada próximo ao Morro do Moreno. “Ele nem chegou a anunciar assalto, já veio me batendo. Acho que a intenção dele era me apagar e me arrastar para a mata fechada”.

photo_5 (4)
Rita de Cássia precisou levar três pontos na cabeça

Rita de Cássia foi levada para um hospital para a realização de exames e precisou levar três pontos na cabeça. “Estou bem agora e o médico disse que preciso ficar em observação”.

A agressão vai suspender temporariamente os treinamentos da ultramaratonista para um desafio de 80km que ela vai disputar no mês de novembro no Rio de Janeiro. “Estava treinando na região do Morro do Moreno, pois a minha prova alvo tem muitos morros. Agora vou ficar essa semana parada e esperar a avaliação do meu treinador”.

Rita de Cássia deve registrar boletim de ocorrência na tarde desta terça-feira, após passar por todas as avaliações médicas.

O caso está gerando repercussões nas redes sociais, já que a região é muito freqüentada por corredores para treinamento. O treinador da atleta, Carlos Gusmão, publicou um alerta para os atletas e para as assessorias esportivas. “Gostaria de pedir que evitem treinar sozinhos na região. Às 6h20, minha aluna Rita subia o Morro do Moreno, quando próximo à antena foi surpreendida pelas costas com uma paulada na cabeça. Por sorte, conseguiu correr mais que o bandido e pedir socorro na Igreja Batista próximo ao morro. Evitou o assalto, mas precisou ir para o hospital e levar alguns pontos na cabeça. Agora ela passa bem, mas poderia ter acontecido algo pior. Então, fica o alerta a todos os corredores e aos professores. Obrigado”!

Os relatos de violência no Morro do Moreno são comuns entre os atletas. Rita de Cássia afirma que sempre faz treinos durante o início da manhã no local, mas nunca viu policiamento na região.

O Blog Corrida de Rua aguarda um posicionamento das assessorias de imprensa da Polícia Militar e da Prefeitura de Vila Velha sobre o policiamento na região e sobre quais medidas podem ser tomadas para melhorar a segurança de atletas e moradores.