W21K ASICS: minha prova-alvo para 2016!

Já estou antecipando algumas resoluções de Ano Novo e no último final de semana eu decidi: vou correr a W21K Asics em 2016! Confesso, fui seduzida pela mega estrutura do evento e pelos mimos que a organização ofereceu para a mulherada desde a entrega dos kits até cruzarem a linha de chegada. 

Veja o que rolou na 2ª edição da primeira meia maratona feminina da América Latina realizada na manhã de domingo (18)!

Ao todo, 2.259 mulheres encararam os 21 quilômetros de prova com percurso predominantemente plano. A largada foi às 7h da manhã na USP, com temperatura de 16 graus e garoa fina.

22120032670_c734e4849e_oPara garantir a segurança das corredoras, a organização da prova montou uma estrutura com postos de hidratação a cada 2 km, isotônico a cada 4 km, gel carboidrato, equipe médica preparada e ativações ao longo do percurso.

A vencedora da prova foi Giovanna Martins, com o tempo de 1h21min51seg. “Não esperava a vitória, já que há 20 dias corri a Maratona de Berlim e não estou totalmente recuperada. Estou muito feliz em vencer essa prova que se torna mais especial por ser voltado às mulheres guerreiras que somos”, falou a vencedora.

Larissa Quintão, que liderava a prova até a altura do 17º quilômetro quando foi ultrapassada por Giovanna, ficou em 2º lugar, com 1h22min52seg. Seguida por Noeme Pereira (1h25min27seg), Rozirene Moraes (1h25min55seg) e  Joisse Silva (1h30min21seg).

21686990013_3435a95475_b
Medalha que as corredoras ganharam após cruzarem a linha de chegada da W21K Asics

Pingente especial – Além da tradicional medalha, as corredoras que concluíram a prova receberam um pingente banhado a ouro, no formato miniatura da medalha. Inspirado nas flores da cerejeira, símbolo da cultura japonesa e da felicidade, a peça foi desenvolvida pela designer de joias Stephanie Stein, em parceria com a ASICS e a Iguana Sports, organizadora da prova.

Estrutura pós-prova – Outro destaque da W21K ASICS foi a estrutura da arena pós-corrida, que contou com centro de beleza com cabeleireiro e massagem, centro de recuperação com quiropraxia e crioterapia, aulas de zumba, além de ações de fotos.

22318453091_02cb6fece7_o
Kit das Corredores da W21K Asics

Mulheres na Luta Contra o Câncer – Em prol do movimento, todas as mulheres foram incentivadas a correrem com um lacinho rosa e após a corrida deixaram todos eles em um painel com mensagens de incentivos às pessoas que enfrentam o câncer.

A ação fez parte do Outubro Rosa, campanha mundial que simboliza a luta contra o câncer de mama. A campanha Accelerate Hope, criada pela ASICS para conscientizar as pessoas sobre a prevenção e o combate ao câncer através do esporte irá reverter parte da renda dos produtos da coleção Accelerate Hope à Fundação do Câncer do Rio de Janeiro.

One Reply to “W21K ASICS: minha prova-alvo para 2016!”

  1. Parabéns pelo evento! Sou iniciante em corridas, embora há anos caminho, fiquei viajando a ponto de imaginar que eu estava presente.
    Parabéns para os organizadores e em especial para todas as mulheres que participaram deste ato de solidariedade, bjs.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *