Avalie o percurso da Corrida Vale e programe-se para a entrega dos kits

Faltam 5 dias para a Corrida Vale! Enquanto não chega a hora da entrega dos kits, que tal rever os detalhes do percurso que o Blog Corrida de Rua já divulgou com exclusividade e se preparar ainda mais durante os treinos nesta semana? Vamos lá…

NextA concentração será a partir das 7 horas, na entrada da empresa, localizada no final da Praia de Camburi, mesmo local da largada das quatro edições anteriores da prova. A área é bem arborizada, com bastante sombra. Fotos: Bruno Lopes | Esporte Vix (Montagem) e Fábio Machado (Percurso)

00

NextSomente os corredores inscritos deverão passar pelas cancelas que dão acesso à área de indústria e se posicionar para a largada que será às 8h. Logo após percorrerem os primeiros metros do percurso, os participantes vão avistar a Oficina de Pelotização.

01

NextDepois desse ponto, os atletas vão virar à esquerda. Os quebra-molas ao longo do percurso estarão bem sinalizados para chamar a atenção dos corredores.

02

NextNa altura do km 1 de prova, os corredores vão encontrar um “tobogã”, uma pequena subida que dá acesso à Oficina de Locomotivas.

03

NextDepois do primeiro “obstáculo”, os corredores vão encontrar o trecho mais bonito do percurso: a linha férrea, onde estarão sendo carregadas cerca de 280 mil toneladas de minério.

04_b

NextPara ajudar a curtir a vista e relaxar, é aí que ficará localizado o primeiro ponto de hidratação da prova.

05

NextDepois de recarregar as energias, é hora de encarar mais um trecho de subida, dessa vez, um pouco maior.

09

NextPróximo do km 2, um tobogã com descida vai acelerar os corredores para o retorno na metade do percurso de 5km. A essa altura, a natureza toma conta do cenário industrial e até uma lagoa pode ser vista às margens do asfalto.

12

NextNo retorno, os corredores vão passar ainda pela Vila das Contratadas, local onde estão localizados os escritórios das empresas terceirizadas, e pelo Edifício Belesa, centro administrativo da Vale e onde funciona a central de controle da ferrovia.

16

NextNos últimos metros do percurso de 5km, depois de passarem por uma rotatória, os atletas vão encontrar uma reta, onde poderão dar o sprint final até a chegada. Os inscritos para os 10km, farão o mesmo percurso mais uma vez.

17

1442899759_clothing-22Entrega do Kit do Corredor começa na sexta-feira!

O Kit do Corredor será entregue nesta sexta-feira, dia 30 de outubro, e no sábado, dia 31 de outubro, véspera da prova, das 9h às 16h, no Parque Botânico da Vale, localizado na Avenida dos Expedicionários, em Jardim Camburi. Para a retirada, o corredor inscrito deverá apresentar o comprovante de inscrição e documento de identididade.

O “passaporte” que dará entrada na Corrida Vale vem com uma camiseta, uma sacola, a numeração do atleta com alfinetes para ser afixada na parte da frente da camiseta e o chip eletrônico de cronometragem.

1445128342_selfieSua foto na corrida vai concorrer a prêmios!
Os inscritos que fizerem as fotos mais criativas durante a Corrida Vale vão concorrer a prêmios aqui no Blog Corrida de Rua! Leve o seu smartphone para a prova e faça uma foto no melhor estilo “Selfie Corredor”.

Depois de cruzar a linha de chegada e pegar a sua medalha, corra para o Instagram e compartilhe a foto com a hashtag #valeconhecer. As imagens serão avaliadas por uma comissão julgadora e os autores das três fotos mais criativas vão ganhar:

1º lugar: 1 diária com acompanhante na Reserva de Linhares com direito a café da manhã
2º lugar: 1 par de passagens no Trem de Passageiros da Vale
3º lugar: 1 jantar no Museu Vale com acompanhante

Veja aqui como vai funcionar e saiba como concorrer!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *