Quinta-feira é dia de entrega de kits da Corrida Zumbi dos Palmares

Atenção, corredores inscritos na IX Corrida Zumbi dos Palmares pela Igualdade Racial! A entrega dos kits, com camisa e número de peito, será feita somente nesta quinta-feira (12), das 8h às 17h, na cantina da Casa do Cidadão, no bairro Itararé, em Vitória.

A prova terá largada no próximo domingo (15), às 7h45 em frente ao Museu Capixaba do Negro (Mucane), no centro da capital capixaba. Cerca de 600 corredores vão participar do evento que, além de promover a saúde, marca o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.

A gerente de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), Maria Anita Falcão, explica a importância da Corrida Zumbi dos Palmares. “Além da busca de melhores condições de saúde e bem-estar, a corrida visa fortalecer a luta antirracismo por meio da prática esportiva coletiva. No domingo, todos vão, literalmente, vestir a camisa contra o racismo e pedir por uma sociedade mais justa e igualitária”, disse.

A corrida teve recorde de inscritos em apenas uma hora após a abertura das vagas no último dia 04. A grande procura ocorreu devido ao caráter solidário do evento. Sem taxa de pagamento, a inscrição foi feita mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível. Tudo o que foi arrecadado será encaminhado ao banco de alimentos da Prefeitura de Vitória.

Percurso – A largada será no Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane), nas proximidades do Parque Moscoso. De lá, os atletas seguirão pela avenida Beira-Mar até o bairro Bento Ferreira e retornarão na altura da Prefeitura de Vitória. O percurso de 5km será finalizado com a chegada na praça Getúlio Vargas.

Premiação – Os cinco primeiros colocados da classificação geral feminino e masculino e o primeiro colocado de cada uma das classificações paralímpicas (deficiência física; visual; auditivo e intelectual) serão premiados. Todos os atletas que completarem a prova receberão medalha de participação.

Zumbi dos Palmares - LogomarcaIX Corrida de Rua Zumbi dos Palmares pela Igualdade Racial
Quando: 15 de novembro
Largada: Museu Capixaba do Negro no Centro de Vitória
Entrega de kits: Quinta-feira, 12 de novembro, das 8 às 17 horas, na Cantina da Casa do Cidadão, localizada na Avenida Maruípe, nº 2.544,.
Mais informações: 3382-6697

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *