Tênis, leite condensado e água: Corra para doar e ajudar crianças e famílias vítimas de tragédia

O final de semana será marcado por três ações de solidariedade realizadas por corredores capixabas nas cidades de Vila Velha, Serra e Vitória.

Nesta sexta-feira (13) e no sábado (14), a organização da Vila Velha Night Run convoca os atletas inscritos a doarem um par de tênis para o Projeto Corredores de João Goulart, que visa transformar a vida de crianças, adolescentes e jovens através do esporte em um dos bairros mais carentes de Vila Velha.

Na Serra, na manhã de sábado, vamos calçar os tênis e ir treinar em prol das crianças que lutam contra o câncer infantil no Espírito Santo. O 1º Treinão Solidário vai arrecadar latas de leite condensado que serão destinadas à Acacci.

Na manhã de domingo (15), será a vez de ajudar as vítimas da tragédia ambiental provocada pelo rompimento das barragens em Mariana, Minas Gerais, com a doação de litros de água mineral que serão distribuídas para as famílias do noroeste do Espírito Santo, região atingida pela enxurrada de lama.

Escolha pelo menos uma das ações, corra e ajude a quem precisa!

TENISUm par de tênis

Os corredores inscritos na Vila Velha Night Run vão poder aderir à Campanha “Doe um par de tênis e ajude um novo corredor”. A organização da prova vai receber as doações durante a Entrega dos Kits na Decathlon, do Shopping Vila Velha, nesta sexta-feira (13), das 11h às 21h. E também no sábado (14), dia da corrida, das 23h às 2h.

De acordo com o professor Nei Robson, idealizador do evento, o objetivo da iniciativa solidária é ajudar as crianças do Projeto Corredores de João Goulart a correrem atrás de um bom futuro.

Não é obrigatório fazer a doação para retirar o kit, mas exercer a sua solidariedade e contribuir para a alegria de dezenas de adolescentes não tem preço! Portanto, abra seu armário hoje mesmo e procure aquele companheiro de treino usado e em bom estado que ainda pode continuar correndo em outros pés.

CAMPANHA

doaçãoDoações de tênis da Vila Velha Night Run 2015
Datas: sexta-feira, 13 de novembro, e sábado, 14 de novembro
Local: Decathlon, Shopping Vila Velha, e largada da corrida na Praia da Costa, Vila Velha
Em benefício: Projeto Corredores de João Goulart
Doação: Um par de tênis
Mais informações


 

LEITE CONDENSADOLatas de leite condensado

A solidariedade entrou no grupo! Corredores capixabas reunidos no WhatsApp organizam o 1º Treinão Solidário de Jacaraípe na manhã deste sábado (14) por uma causa nobre: arrecadar latas de leite condensado para auxiliar no tratamento de crianças com câncer no Espírito Santo.

O administrador do grupo e organizador do treinão, Luciano Alexandrino, explica que o objetivo é reunir os amigos por uma causa nobre. “A ideia surgiu durante as conversas no Grupo “Elite Corredores Capixabas”. Como a gente está sempre arrumando motivos para correr juntos, porque não fazer isso e ainda ajudar quem precisa? É o mínimo que podemos fazer”.

A “doce” campanha também foi tema do Espírito Santo Solidário realizado pela Rede Vitória em outubro. Milhares de latas de leite condensado foram arrecadadas.

A concentração dos corredores solidários começa às 6 horas, em um condomínio no bairro Jacaraípe, na Serra. No local, será servido um café da manhã compartilhado, onde cada participante deve levar comida e bebida. Durante a confraternização, os corredores serão informados sobre o tratamento de crianças atendidas pela Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci).

Em seguida, os corredores darão a largada para o treinão. Cada um será o responsável pela sua hidratação e pela sua segurança, já que não vai haver interdição no trânsito. “É um encontro entre amigos. Cada um deve treinar a distância que quiser, de acordo com a sua planilha”, explica Alexandrino.

treinão solidário jacaraípe

Por que leite condensado?
A Acacci, que será a instituição beneficiada pelo Treinão Solidário, gasta, em média, 700 latas de leite condensado por mês. A quimioterapia e as altas doses de medicamentos deixam as crianças em tratamento contra o câncer infantil bastante debilitadas. Por isso, os pequenos precisam de uma alimentação calórica para suportar o tratamento. É aí que entra o leite condensado. O alimento é adicionado a bolos, vitaminas, sobremesas e outras receitas que são servidas na Acacci. Outro motivo que torno o alimento importante durante o tratamento é que as crianças perdem o apetite e o leite condensado, por ser saboroso, deixa a refeição mais atrativa.

IMPORTANTE! Quem não puder ir ao treinão e mesmo quiser colaborar, basta procurar a Acacci. É possível fazer diversas formas de doações. Acesse aqui e conheça!

doação1º Treinão Solidário de Jacaraípe
Data: sábado, 14 de novembro
Concentração: 6 horas
Em benefício: Acacci
Doação: 1 lata de leite condensado
Levar: Qualquer item para o café da manhã
Mais informaçõesInbox com Luciano Alexandrino


 

ÁGUADoe 1 litro de água mineral

Os integrantes do grupo de Corredores Capixabas no Facebook que tradicionalmente costumam se reunir para o “Treinão de Domingo”, na Praia de Camburi, dessa vez terão uma motivação que vai além do desejo de estar entre amigos. Ajudar as vítimas da tragédia ambiental em Mariana, Minas Gerais, que atinge também os municípios capixabas de Baixo Guandu, Colatina e Linhares, no noroeste e norte do Estado.

O Treinão de Domingo Especial Solidariedade vai arrecadar água mineral. O grupo se reúne às 6h40 no Píer de Iemanjá, em Camburi, e cada corredor escolhe o percurso e a distância que pretender fazer. É necessário que cada um leve a sua própria hidratação, pois não haverá carro de apoio para os corredores.

treinão vitoria

O grupo sugere opções de percurso para todos os tipos de corredores. Confira!

5km – Saindo do Píer de Iemanjá, indo até a entrada da Ilha do Boi e retorna a Iemanjá.

8km – Saindo do Píer de Iemanjá passando pela Praça dos Namorados, Praça dos Desejos, por trás do Shopping Vitória, por baixo da 3ª Ponte, contornando a bola na Praça do Papa e retornando ao Píer de Iemanjá.

10km – Saindo do Píer de Iemanjá passando pela Praça dos Namorados, Praça dos Desejos, por trás do Shopping Vitória, por baixo da 3ª Ponte, Praça do Papa, contornando o Horto mercado e retornando ao Píer de Iemanjá.

14km – Saindo do Píer de Iemanjá, passando pela Praça dos Namorados, Praça dos Desejos, por trás do Shopping Vitória, por baixo da 3ª Ponte, Praça do Papa, indo até o Colégio Salesiano e retornando ao Píer de Iemanjá.

16Km – Saindo do Píer de Iemanjá em direção a Camburi, entra na Avenida Norte/Sul, passando pelo Shopping Norte Sul, sobe a ladeira da Norte/Sul, passa pelo Shopping Mestre Álvaro, desce o Aeroporto, entra na Avenida Adalberto Simão Nader e retorna para Iemanjá.

17Km – Saindo do Píer de Iemanjá em direção a Camburi, entra na Avenida Norte/Sul, passando pelo Shopping Norte Sul, sobe a ladeira da Norte/Sul, passa pelo Shopping Mestre Álvaro, desce o Aeroporto, passando pela UFES, Ponte da Passagem, sobe a Reta da Penha, entra na Polícia Civil, segue até a Ponte de Camburi, chegando na Iemanjá.

21Km – Saindo do Píer de Iemanjá em direção a Camburi, entra na Avenida Norte/Sul, passando pelo Shopping Norte Sul, sobe a ladeira da Norte/Sul, passa pelo Shopping Mestre Álvaro, desce o Aeroporto, passando pela UFES, Ponte da Passagem, pega a avenida Leitão da Silva subindo até a Avenida Beira Mar, Horto Mercado, Praça do Papa, passa pela frente do Shopping Vitória, Curva da Jurema, Praça dos Namorados, chegando ao Píer de Iemanjá.

23Km – Saindo do Píer de Iemanjá em direção a Camburi, entra na Avenida Norte/Sul, passando pelo Shopping Norte Sul, sobe a ladeira da Norte/Sul, passa pelo Shopping Mestre Álvaro, desce o Aeroporto, passando pela UFES, Ponte da Passagem, pega a avenida Leitão da Silva subindo até a Avenida Beira Mar, Horto Mercado, Praça do Papa, passa por trás do Shopping Vitória, Curva da Jurema, Praça dos Namorados, chegando ao Píer de Iemanjá.

25Km – Saindo do Píer de Iemanjá em direção a Camburi, entra na Avenida Norte/Sul, passando pelo Shopping Norte Sul, sobe a ladeira da Norte/Sul, passa pelo Shopping Mestre Álvaro, desce o Aeroporto, passando pela UFES, Ponte da Passagem, pega a avenida Leitão da Silva subindo até a Avenida Beira Mar, indo até o Sams Club, retorna até o Horto Mercado, Praça do Papa, passa pela frente do Shopping Vitória, Curva da Jurema, Praça dos Namorados, chegando ao Píer de Iemanjá.

Quem não puder ir ao treino, já pode colaborar!
O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo e várias instituições capixabas também já deram início, ao longo dessa semana, à campanhas de doações. Então, quem não puder ir ao treino, pode colaborar fazendo a entrega dos litros de água em um dos pontos de arrecadação. Confira aqui!

doaçãoTreinão de Domingo
Data: domingo, 15 de novembro
Concentração: 6h40
Em benefício: vítimas da enxurrada de lama
Doação: 1 litro de água mineral
Mais informações

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *