Comida de Rua na Corrida de Rua! Encontro de Food Trucks na Corrida das Luzes

A Corrida das Luzes vai oferecer uma experiência inovadora para os inscritos na prova noturna que vai abalar as estruturas da Terceira Ponte na noite do próximo dia 28 de novembro. Um “Encontro de Food Trucks”, modelo de evento gastronômico e cultural, que já conquistou a capital capixaba e várias cidades do país, vai ser realizado logo após a linha de chegada.

Essa será a primeira vez que uma corrida de rua oferece esse tipo de estrutura com os famosos “caminhões de comida” no Espírito Santo. E os corredores vão poder repor, ali mesmo, as calorias perdidas ao longo do percurso de 7km, entre a Prainha, em Vila Velha, passando pelo principal cartão postal capixaba, até chegar na Enseada do Suá, em Vitória. Acesse aqui para se inscrever na Corrida das Luzes!

Ou seja, o encontro dos carros de comida é diversão garantida para aqueles que adoram dar uma esticadinha e caprichar na hidratação pós-prova! E, ainda, uma opção de lanche para os familiares que geralmente ficam aguardando a chegada dos participantes da corrida.

Quatro tipos de “trucks” estarão servindo os variados sabores da gastronomia itinerante. Entre as opções: comida japonesa, frango frito no estilo norte-americano, sanduíche de peixe, hamburgers artesanais e sanduíches natural. A sobremesa ficará por conta da “Food Bike” com churros especiais e diversas opções de recheios.

A “praça de alimentação” vai ser montada nas proximidades do pórtico de chegada, na Praça João Beleza, onde está localizado o Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

Pensa que acabou? O Encontro de Food Trucks será apenas uma das ações que vai entreter os participantes da prova! Um DJ vai levar o melhor da música eletrônica e haverá também uma iluminação especial, afinal, é a Corrida das Luzes, não é mesmo?

Confira o cardápio de cada Food Truck e não esqueça de levar a graninha do lanche!

iconeChicks Gourmet Food Truck 3Chicks Gourmet traz para as ruas capixabas a ideia de “viagem gastronômica”, através da releitura de pratos típicos da gastronomia mundial. Sem perder a carga de sabores regionalistas existente em cada receita. Além dos frangos, com estilo norte americano, o fried chicken, empanados com parmesão e envolto com crosta de gergelim, acompanhado com molhos diferenciados, que vão desde o agridoce tailandês passando pelo sabor das pimentas mexicanas, o norte americanizado “blue cheese”, finalizando com a refrescância dos iogurtes e limão siciliano. Cardápio: Poutine (Batatas fritas, cubos de queijo, molho de carne desfiada ao vinho, salteado com parmesão e cebolinha); Medalhões de Frango; Tirinhas de Frango com Batata Frita; Tirinhas de Frango; Kieber de Frango. Conheça!
Captain Fishbones 1

iconeCaptain Fishbone’s – Culinária voltada à New England, região americana conhecida como Nova Inglaterra, que inclui estados como Massachusetts, New Hampshire, Vermont, Maine e Rhodes Island. Cardápio: Sanduíche de peixe e Fish’n Chips; Hamburgers artesanais de boi, sanduíches natural, e outros pratos. Cheese Cake com calda de morango (sobremesa). Confira!

 

iconesushi2Sushi Roll oferece aos amantes da culinária japonesa o conceito de “Food Truck”. Produz e comercializa rolls em formato diferenciado, com sabores bem criativos e coloridos. Os “Sushi Rolls” nasceram na Austrália e são uma verdadeira febre por lá. Tornaram-se muito populares, pelo facilidade de comer, por desmistificar e popularizar a comida japonesa, e por oferecer sabores variados a preços super acessíveis. Conheça!

 

iconeChurrosDonChavito 2Don Chavito Food Bike – é um Food Bike que pedalando leva churros fresquinhos e saborosos, em 4 recheios (Nutella, Doce de Leite, Creme Ninho e Cheddar) e adicionado ainda mais 2 coberturas (kit-kat, paçoquinha, coco ralado, m&m’s, choco bolls, negresco, bacon ralado). Veja! 

One Reply to “Comida de Rua na Corrida de Rua! Encontro de Food Trucks na Corrida das Luzes”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *