Etapa Coruja Buraqueira abre inscrições com percursos de 9km, 18km e 25km

Que tal começar 2016 com um desafio de tirar o fôlego em meio à natureza? Já estão abertas as inscrições da Etapa Coruja Buraqueira, que faz parte do Circuito de Treinos EcoRunners. O evento esportivo, que tem o objetivo de associar a prática da atividade física com a conscientização ecológica, será no dia 24 de janeiro. Os corredores vão conferir um visual natural exuberante e terão a oportunidade de correr em vários percursos de areia, estrada de chão e morros.

O Morro do Moreno, um dos pontos turísticos com a vista mais privilegiada da Baía de Vitória e da orla de Vila Velha, será o palco principal da prova, que terá percursos alternativos de 9km, 18km e 25km. Os atletas e amantes da natureza passarão também pelo calçadão das praias da Costa, Itapuã e Itaparica, e por trilhas que dão acesso à Barra do Jucu.

icone corujaCoruja Buraqueira
O nome do evento é uma homenagem a uma ave natural da restinga, que teve ao longo do tempo sua espécie ameaçada. Vários são os motivos do desaparecimento, mas a organização da prova diz que ainda é possível esbarrar com algumas aves durante o percurso da Etapa Coruja Buraqueira. A intenção, segundo o organizador Christian Rosa, é promover a conscientização e preservação da espécie.

inscriçõesInscrições
As inscrições são limitadíssimas, com apenas 250 vagas, e estão abertas no site a partir desta terça-feira (24) até o dia 18 de janeiro. A taxa tem valor de R$ 82. Confira aqui o regulamento.

map-512Escolha o seu percurso!
A largada será às 7 horas, na academia Moviment, localizada na Praia da Costa, e a chegada dos três percursos na academia Wellness, em Itaparica.

9 km – Largada da Academia Moviment, na Praia da Costa, seguindo para o Morro do Moreno, onde os atletas terão a oportunidade de fazer várias trilhas e percorrer trechos com muita inclinação em alguns pontos. Após subirem o Moreno, os corredores voltarão em direção ao Clube Libanês, onde seguirão pelo calçadão até a Academia Wellness, em Itaparica.

18 km – Basicamente o mesmo trajeto inicial que o de 9km, com algumas trilhas adicionadas no Morro do Moreno. No trecho da orla de Vila Velha, seguirão em direção ao Motel Dunas, onde vão percorrer mais trilhas e percursos de areia antes de irem para a chegada na Academia Wellness, em Itaparica.

25 km – Fará todo o percurso de 18 km e em determinado trecho das trilhas seguirá em direção à Barra do Jucu, antes de retornar para a Academia Wellness, em Itaparica.

Veja as fotos dos trechos:

medalhaMedalha para todos 
A Etapa Coruja Buraqueira não tem caráter competitivo, portanto não haverá premiação para primeiros colocados. No entanto, todos os atletas que completarem o percurso ganharão uma super mandala personalizada, em forma de medalha. Haverá postos de apoio a cada 4km de prova com água e carboidratos.

camisaKit do Atleta
Os inscritos vão receber um super kit exclusivo do evento com camisa, bolsa personalizada e um energético. A inscrição também dá direito a um kit especial com frutas e biscoitos na chegada da prova. Um congresso técnico será realizado no dia 23 de janeiro, véspera da prova, onde será feita a entrega dos kits. O local e horário ainda serão definidos pela organização.

142-512Consciência ecológica aliada ao esporte
lixo 1
Christian Rosa, coordenador do Circuito EcoRunners, defende ações de preservação do Meio Ambiente aliadas à pratica esportiva. O Morro do Moreno é um dos seus locais de treinos mais freqüentes e ele se sente responsável pela sua preservação.

Por isso, Christian realiza com frequência coletas de lixo deixado por freqüentadores. Em uma ocasião, inclusive, chegou a encontrar uma garrafa de isotônico em vidro (foto), que já não é mais fabricada. A devastação provocada por um incêndio na vegetação do Morro também foi registrada pelo corredor e idealizador da corrida ecológica e publicada aqui no blog Corrida de Rua.

unnamed-5

Portanto, não é à toa que as práticas de preservação e conservação do Meio Ambiente serão incentivadas com a realização da Etapa Coruja Buraqueira.

logomarcaEtapa Coruja Buraqueira
Data: 24 de janeiro
Local: Vila Velha
Percursos: 9km, 18km e 25km
Inscrições e informações 

2 Replies to “Etapa Coruja Buraqueira abre inscrições com percursos de 9km, 18km e 25km

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *