Corrida Fortlev refresca corredores e estreia em grande estilo no calendário de provas do ES

A Corrida Fortlev estreou no calendário de corridas de rua do Espírito Santo em grande estilo na manhã deste domingo (06)! Inédita, mas com o tradicional percurso de 5km e 10k, na orla de Camburi, em Vitória, a empresa mostrou que é possível realizar uma prova diferenciada e oferecer aos corredores uma nova experiência no conceito de corrida. 

O calor não deu trégua, mas a organização da prova se preocupou em realizar uma série de ações para dar conforto e alívio aos atletas. Confira em texto, fotos, vídeos e áudios, cada detalhe da corrida que já tem sua segunda edição confirmada para o dia 20 de março de 2016, na Serra! Confira também a galeria de fotos gratuitas da Corrida Fortlev!

Retirada do kit

A Corrida Fortlev “começou” na Entrega dos Kits, neste sábado (05), véspera da prova. Bem organizada, os mais de 1.5 mil corredores inscritos não precisam enfrentar filas para retirar os brindes e as suas credenciais – camisa, número de peito e chip eletrônico – que davam acesso à largada do evento.

Concentração da prova
A arena da Corrida Fortlev foi montada no estacionamento da avenida Dante Micheline, próximo ao Quiosque 6. Na manhã deste domingo, ao chegar para a largada da prova, o que mais me chamou a atenção foram as dezenas de banheiros químicos à nossa disposição. Sem filas, os corredores não precisaram passar aperto!

Grandes reservatórios produzidos pela Fortlev, na Fábrica da Serra, também foram instalados no local e serviram de cenário para muitas fotos antes da corrida começar. Um camarote também foi montado e reuniu famílias e convidados da Fortlev para acompanhar a disputa.

Guarda-volumes

guarda-volume
Na tenda de guarda-volumes, nossos pertences eram guardados dentro de uma sacola de papelão da Fortlev de maneira organizada e com toda a segurança. A sacola, inclusive, foi bastante útil para guardar alguns objetos “extras” após a prova.

Largada pontual
12316556_923330077715324_6987541034734048759_nPor volta das 7h15, um professor de Educação Física começou a convocar os corredores para o alongamento. Em seguida, houve a execução do Hino Nacional Brasileiro. E, pontualmente, às 7h30, a largada foi dada. A temperatura já estava subindo e, acredito, que os termômetros marcavam uma média de 30º graus na orla de Camburi.

Marcações no percurso

Ao passarmos pelo primeiro quilômetro de prova, percebemos uma marcação de distância de prova diferente: eram os próprios reservatórios comercializados pela Fortlev que indicavam o km. Nas corridas, em geral, o percurso é sinalizado com cavaletes e/ou cartazes.

Hidratação em caixas d’água

No retorno do percurso da prova, próximo ao Píer de Iemanjá, no início da Praia de Camburi, estava localizado o primeiro ponto de hidratação. Caixas d’água da Fortlev foram abastecidas com milhares de copinhos de água que eram distribuídos a todos os inscritos. E, claro, em uma corrida cujo objetivo é conscientizar sobre o uso da água, não poderia, de maneira alguma, faltar água. E a Fortlev, junto com a organização da prova, foi impecável nesse sentido.

Chegada da prova

Cruzamos o pórtico de chegada estimulados pela animação dos mascotes da Fortlev, vestidos com uma fantasia gigante de pelúcia em formato de caixa d’água. Em menos de um minuto caminhando, fomos recebidos com: uma garrafa de isotônico, lanche, medalha e um item de luxo debaixo do forte calor: uma toalhinha!

Um convite: Molhe sua toalha!
toalha molhadaUm pouco mais à frente, foi montada uma pequena estação de água reutilizável onde nós, corredores, podíamos molhar a toalhinha. Um alívio a mais oferecido aos corredores inscritos. É claro, sem desperdício, afinal, esse é o lema da Fortlev. Por isso, toda a água usada durante a ação será aproveitada para molhar plantas.

Pose para fotos!
Depois do percurso concluído, só nos restou fazer muitas fotos e aproveitar a estrutura da prova enquanto aguardávamos a cerimônia de premiação dos vencedores nas diversas categorias.

Ouça a opinião de quem também adorou a Corrida Fortlev!
Hoje eu estreio um formato especial de postagem aqui no Blog Corrida de Rua. Além da minha opinião escrita sobre a prova, vocês vão poder OUVIR a avaliação de quem participou da Corrida Fortlev! Dez corredores contam a sua experiência na corrida inédita em Vitória.