Congresso Técnico orienta inscritos na Etapa Coruja Buraqueira. Confira as dicas!

Atenção, inscritos! A EcoRunners acaba de divulgar as informações do Congresso Técnico da Etapa Coruja Buraqueira, que será realizada no próximo domingo (24), em Vila Velha. As orientações são muito importantes para a segurança de todos os participantes. Leiam com atenção:

Congresso Técnico Coruja BuraqueiraEntrega de Kits
Nesta sexta-feira (22),
os corredores inscritos devem começar a retirar seus kits, das 9h às 21h, na academia Moviment, na Praia da Costa, em Vila Velha. No sábado (23), a entrega continua no mesmo local, das 9h às 13h.

Largada e detalhes do percurso
A largada da Etapa Coruja Buraqueira será às 7 horas da manhã de domingo (24) na Academia Moviment Praia da Costa. Os 250 corredores inscritos vão percorrer as distâncias de 9km, 18km e 25km passando por trechos de subida, areia e estrada de chão até chegarem na academia Wellnnes, em Itaparica. O Morro do Moreno, um dos pontos turísticos com a vista mais privilegiada da Baía de Vitória e da orla de Vila Velha, será o palco principal da prova. Os atletas e amantes da natureza passarão também pelo calçadão das praias da Costa, Itapuã e Itaparica, e por trilhas que dão acesso à Barra do Jucu.

Assista ao vídeo e veja o que você encontrar nesse desafio de tirar o fôlego!

DroneVix – EcoRunners – Chamada para a Etapa Coruja Buraqueira from DroneVix on Vimeo.

Passo-a-passo de cada percurso:

9 km – Largada da Academia Moviment, na Praia da Costa, seguindo para o Morro do Moreno, onde os atletas terão a oportunidade de fazer várias trilhas e percorrer trechos com muita inclinação em alguns pontos. Após subirem o Moreno, os corredores voltarão em direção ao Clube Libanês, onde seguirão pelo calçadão até a Academia Wellness, em Itaparica.

18 km – Basicamente o mesmo trajeto inicial que o de 9km, com algumas trilhas adicionadas no Morro do Moreno. No trecho da orla de Vila Velha, seguirão em direção ao Motel Dunas, onde vão percorrer mais trilhas e percursos de areia antes de irem para a chegada na Academia Wellness, em Itaparica.

25 km – Fará todo o percurso de 18 km e em determinado trecho das trilhas seguirá em direção à Barra do Jucu, antes de retornar para a Academia Wellness, em Itaparica.

A Etapa Coruja Buraqueira faz parte do Circuito de Treinos EcoRunners e tem o objetivo de associar a prática da atividade física com a conscientização ecológica. O nome do evento é uma homenagem a uma ave natural da restinga, que teve ao longo do tempo sua espécie ameaçada. Vários são os motivos do desaparecimento, mas a organização da prova diz que ainda é possível esbarrar com algumas aves durante o percurso da Etapa Coruja Buraqueira. A intenção, segundo o organizador Christian Rosa, é promover a conscientização e preservação da espécie.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *